O terror é um dos géneros mais frequentes nas salas de cinema do nosso País. No entanto, quantitdade nem sempre é sinónimo de qualidade.
Esta parece ser a excepção que confirma a regra. "O Demónio", da tradução original "Devil", fixa-se numa cena que está muito enraizada no quotidiano de muita gente - a subida num elevador, embora o final acabe por ser algo diferente.
Realizado conjuntamente por Drew Dowdle e John Erick Dowle, o filme conta com interpretações de Chris Messina, Geoffrey Arend e também Bojana Novakovic.
Vejamos agora um resumo do argumento deste "Demónio", seguindo-se o respectivo trailer!
«Em Filadélfia, cinco estranhos começam o seu dia, na mais comum das rotinas. Dirigem-se para um edifício de escritórios e entram num elevador. Ao se reunirem neste espaço limitado, são forçados a dividi-lo com estranhos. Ninguém se conhece. Vão estar juntos apenas por breves momentos. Mas o que parece ser uma ocorrência ocasional revela-se uma coincidência quando o elevador encrava. É o Destino que chama. Estes estranhos irão ver os seus segredos revelados e enfrentar um acerto de contas com as suas transgressões. Lentamente, metodicamente, a situação transforma-se, do mero percalço, ao desamparo absoluto e ao terror abjecto. Coisas terríveis começam a acontecer a cada um deles, um a um, e as suspeitas sobre qual dos cinco está a provocar todos os acontecimentos vão-se alterando… Até descobrirem a inexprimível verdade: um deles é o próprio Demónio. Enquanto lá fora todos tentam em vão libertá-los, os passageiros que restam apercebem-se que a única maneira de sobreviver é confrontar o mal que os guiou até ao presente dia.»