segunda-feira, novembro 22, 2010

Notícias: Steven Spielberg escolhe Daniel Day-Lewis para ser Lincoln

Steven Spielberg já se encontra a preparar o próximo desafio da sua carreira. Trata-se de um filme que se centra na vida de mais um importante presidente dos Estados Unidos: Abraham Lincoln.

Para tal papel, o realizador escolheu um dos actores que diz mais apreciar - Daniel Day-Lewis. Nas palavras do próprio Spielberg, Daniel Day-Lewis é tido como um dos grandes actores, quer fosse nos tempos do cinema mudo, na época áurea dos filmes ou mesmo num futuro distante. Estou grato e motivado por os nossos caminhos se cruzarem finalmente em «Lincoln».

O filme, que por agora se encontra em pré-produção, conta com um argumento da autoria de Tony Kusher e produção de Kathleen Kennedy e ainda próprio Spielberg.

Quanto à história que pretende contar, a película (ainda sem título definitivo), centra-se na luta que o 16º Presidente norte-americano travou no sentido de abolir a escravatura no seu país, no final da Guerra Civil. As filmagens deverão começar em 2011, sendo que se prevê que a estreia nos cinemas seja um ano mais tarde.

Sem comentários: