Após a cerimónia dos Oscars, na qual o suposto último filme da história de Jason Bourne arrecadou três prémios da Academia, é agora anunciado que Matt Damon voltará a dar vida à referida personagem.
Assim, de acordo com notícias recentes, "Ultimato" não será a conclusão do percurso de Bourne, que se tornou uma das personagens mais carsimáticas da carreira do actor Matt Damon.
Para este próximo filme, sobre o qual está disponível pouca informação, sabe-se também que é Paul Greengrass quem dirigirá o projecto. Este realizador, recorde-se, foi também quem dirigiu os filmes "Supremacia" e "Ultimato".
Ainda não existem quaisquer datas relacionadas com o início deste projecto.
Foi sem grandes surpresas que decorreu a cerimónia de entrega dos Oscars deste ano.
Contudo, é de destacar o prémio que destinguiu Marion Cotillard como a melhor actriz num papel principal, pelo seu desempenho no filme "La vie em Rose".
Vejamos agora quais os vencedores nas principais categorias!!
Melhor filme: «Este país não é para velhos» - Joel e Ethan Coen
Melhor realizador: Joel Coen e Ethan Coen - «Este país não é para velhos»
Melhor actor: Daniel Day-Lewis - «Haverá sangue»
Melhor actor secundário: Javier Bardem - «Este país não é para velhos».
Melhor actriz: Marion Cotillard - «La Vie en Rose».
Melhor actriz secundária: Tilda Swinton - «Michael Clayton - Uma questão de consciência».
Melhor guião adaptado: Joel Coen e Ethan Coen - «Este país não é para velhos».
Melhor guião original: Diablo Cody - «Juno»
Melhor filme de animação: «Ratatui» (Disney).
Melhor direcção artística: Dante Ferreti e Francesca Lo Schiavo («Sweeney Todd»).
Melhor fotografia: Robert Elswit («Haverá sangue»).
Melhor guarda-roupa: Alexandra Byrne («Elizabeth: A idade de ouro»).
Melhor documentário: «Taxi to the Dark Side» - Alex Gibney e Eva Orner.
Melhor documentário em curta-metragem: «Freeheld».
Melhor montagem: Christopher Rouse («The Bourne Ultimatum»).
Melhor filme estrangeiro: «Os falsificadores» - Stefan Ruzowitzky (Áustria).
Melhor caracterização: Didier Lavergne e Jan Archibald («La Vie en Rose»).
Melhor banda sonora original: Dario Marianelli («Expiação»).
Melhor canção original: «Falling Slowly» (Once).
Para conferir a lista completa de vencedores, veja o seguinte site:
A escassas horas da grande noite dos Oscars, falemos do seu apresentador.
O comediante Jon Stewart será, pela segunda vez, o mestre de cerimónias. A sua estreia neste papel, recordemos, foi em 2006, ano em que Ang Lee arrecadou o prémio para melhor realizador pelo filme "O segredo de Brokeback Mountain"
Jon Stewart apresenta há vários anos o programa de sucesso "Daily Show", que passa em Portugal na SIC Radical. Por outro lado, é também produtor executivo de vários filmes, algo que a maioria desconhece.
Esta noite, as atenções estarão decerto voltadas para o discurso de abertura da cerimónia dos Oscars. Esta é, sem dúvida, a tarefa que mais exige dos apresentadores do referido evento, que terá lugar no Kodak Theatre de Los Angeles.
Mais uma vez, poderá acompanhar esta cerimónia em directo na TVI.
É já neste domingo que serão entregues os prémios mais conceituados da indústria cinematográfica.
Sem o risco que serem afectados pela greve dos argumentistas (que entretato já terminou), os Oscars poderão ser entregues com todo o glamour e pompa que já são habituais.
Em Portugal, a cerimónia poderá ser acompanhada em directo através da TVI, que a transmite desde o Kodak Theatre em Los Angeles pela décima vez consecutiva.
Este ano, as grandes novidades são as várias nomeações para filmes que não são o género habitual de Hollywood. "Michael Clayton" (que estreou esta semana em Portugal) é um bom exemplo disso.
Para os amantes da Sétima Arte, domingo terá um longo serão!
Daniel Radcliffe foi recentemente galardoado pela sua actuação na peça de teatro "Equus".
O jovem actor, mais conhecido pelo seu trabalho como jovem feiticeiro Harry Potter, estreou-se o ano passado nos palcos ingleses, num papel algo complexo e que mereceu o aplauso e os elogios da crítica.
Assim, Daniel recebeu o prémio de "Revelação do Ano", nos Theatregoers Choice Awards.
Nas palavras do actor, «Foi uma das melhores experiências da minha vida».
Daniel encontra-se actualmente ocupado com as filmagens do sexto filme da saga de "Harry Potter", juntamente com Rupert Grint e Emma Watson.
"Michael Clayton" é um daqueles filmes cujo argumento é fora do comum. O filme circula em torno da história de um homem cuja vida não é perfeita e que, eventualmente, será forçado a encarar a realidade daquilo em que se tornou.
Um dos pontos mais fortes desta película é, sem dúvida, o elenco. São vários aqueles que afirmam que este se trata do melhor desempenho da carreira de George Clooney, que já lhe mereceu diversas nomeações para os prémios da indústria cinematográfica, incluindo os Oscars.
Do resto do elenco, fazem também parte nomes como Tom Wilkinson,Michael O'Keefe, Sydney Pollack ou Tilda Swinton.
Vejamos agora um breve resumo dta história deste filme, seguido do respectivo trailer!!
«Michael Clayton (George Clooney) é uma espécie de “polivalente” numa das maiores firmas de direito das sociedades em Nova Iorque. Mandatado pelo co-fundador da firma, Marty Bach (Sydney Pollack), Clayton, um antigo promotor de justiça de uma família de polícias, encarrega-se dos trabalhos sujos da Kenner, Bach & Ledeen. Clayton limpa a ‘porcaria’ que os clientes fazem, lidando com tudo desde atropelamentos e fuga, a histórias pouco abonatórias nos media, até mulheres que roubam lojas e políticos corruptos.
Embora esgotado e descontente com o seu trabalho, Clayton está inextrincavelmente ligado à firma.
Na empresa agro-química U/North, o lugar da responsável de consultadoria, Karen Crowder (Tilda Swinton), está dependente do acordo no processo que a Kenner, Bach & Ledeen está a conduzir e que aparenta encaminhar-se para uma um brilhante desfecho.
Quando o advogado de topo da empresa, o brilhante Arthur Edens (Tom Wilkinson), tem um aparente esgotamento e tenta sabotar todas as provas do caso, Marty Bach envia Michael Clayton para resolver este desastre sem precedentes e, ao fazê-lo, Clayton dá consigo cara a cara com a realidade da pessoa em que se transformou.»
A saga criada por George Lucas continua a dar que falar! Após o encerramento da segunda trilogia, que termina com o episódio "A vingança dos Sith", chega-nos agora a notícia de que haverá uma versão animada do filme às salas de cinema.
Intitulado "Star Wars: the clone wars", o projecto tem data de estreia marcada para dia 15 de Agosto, nos EUA. Este filme será produzido por George Lucas, que afirmou recentemente considerar que "ficaram ainda muitas histórias por contar", em relação às personagens criadas para as duas trilogias da Guerra das Estrelas.
Com este filme pretende-se também expandir os limites da animação cinematográfica, que será totalmente gerada por computador.
As histórias por contar situam-se temporalmente entre os episódios II (Ataque dos Clones) e III (A vingança dos Sith). De acrescentar que foi também anunciada uma posterior série animada para televisão, que chegará aos écrãs norte-americanos depois da estreia do filme nas salas de cinema.
Depois de um breve teaser ser lançado na internet, eis que chega o novo trailerda próxima aventura de Indiana Jones! O filme intitula-se "Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull", sendo que ainda nao tem data de estreia para Portugal, embora chegue aos cinemas nos Estados Unidos a 22 de Maio.
Depois do sucesso que foi a primeira adaptação de uma das obras de C.S. Lewis para cinema, segue-se o trabalho a partir do livro "As crónicas de Narnia: Príncipe Caspian".
Mais uma vez, são chamados os mesmos protagonistas, no sentido de dar continuidade à história dos quatro irmãos que atravessam para uma realidade diferente - a de Narnia.
A história é algo distinta da do primeiro filme, embora se apliquem os mesmos princípios para que o filme seja também um sucesso: cenários magníficos, épicas cenas de batalha, defesa de grandes valores como a amizade e a lealdade.
De acrscentar ainda que este filme chegará ao cinema na época de Natal, sendo que tem estreia marcada para Novembro deste ano.
O Cinema no Mundo apresenta agora o mais recente trailerdeste filme, que promete ser mais um sucesso!
O último filme no qual o falecido actor Heath Ledger participou foi interrompido por razões óbvias.
Actualmente, sabe-se que vários são os actores que foram abordados no sentido de interpretar o papel principal na película «The Imaginarium of Doctor Parnassus», do realizador Terry Gilliam.
Entre os nomes falados para tal papel, destacam-se os de Johnny Depp, Jude Law ou mesmo Colin Farrell.
Os actores já confirmaram que foram, de facto, abordados acerca do papel no filme em questão. Contudo, a produção continua parada desde a morte de Heath Ledger, no final de Janeiro passado.
A mais recente adaptação da conhecida série de televisão "Star Trek" avança já para a fase das filmagens, e possui várias novidades no seu elenco.
Podemos, desde já, avançar que o realizador do filme será J. J, Abrams, o mesmo do último filme de "Missão Impossível" e que nos trouxe séries como "Lost" ou "A Vingadora".
Quanto aos actores, são muitos os nomes que participam neste elenco. Entre eles, dstacamos alguns, como Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana, Winona Ryder, Zoe Saldana ou Karl Urban.
Actualmente, as filmagens avançam, sendo que a data prevista para o lançamento mundial deste filme está prevista apenas para o dia 8 de Maio de 2009.
As estreias da semana que decorre entre 7 e 13 de Fevereiro conseguiram trazer alguns filmes para o topo da lista dos mais vistos. Assim, "Asterix nos Jogos Olímpicos" torna-se o maior sucesso dessa semana, conquistando imensas audiências.
Vejamos agora quais os outros filmes que conseguiram chamar públicos às salas de cinema!
1. "Astérix nos jogos Olímpicos"
2. "John Rambo"
3. "Sweeney Todd: o terrível barbeiro de Fleet Street"
4. "Expiação"
5. "Nome de código: Cloverfield"
6. "No vale de Ellah"
7. "Vista pela última vez"
8. "Call girl"
9. "O lado selvagem"
10. Saw IV - A revelação
São estes os filmes que trouxeram mais públicos ao cinema em Portugal. Para consultar a lista completa, visite o seguinte site do ICAM:
Após o imenso sucesso que foi a adaptação da série televisiva "Transformers" para cinema, surge agora a notícia da sequela deste filme.
Quem o anunciou foi o próprio realizador do sucesso de Verão, Michael Bay, que afirma que o projecto não só se irá concretizar como já tem argumento pronto. Foi o próprio Michael Bay o autor da primeira versão deste argumento que, com o final da greve dos argumentistas, será agora melhorado e desevolvido. Ainda assim, as personagens participantes estão já todas definidas.
O referido realizador pensa conseguir trazer para o grande écrã a segunda aventura de "Transformers" no ano de 2009, por volta do Verão.
Após o fim da greve dos argimentistas, há finalmente a possibilidade de pensar a cerimónia dos Oscars sem antever os percalços que marcaram a entrega dos Globos de Ouro.
Assim, quando já falta muito pouco tempo para a grande noite deHollywood, podemos adiantar já algumas informações acerca da forma como tudo irá desenrolar-se.
Em primeiro lugar, o apresentador da cerimónia será, pela segunda vez, o comediante norte-americano Jon Stewart (cuja primeira aparição remonta a 2006).
Foi também adiantado que, para entregar as principais estatuetas da noite (ou seja, as que se referem a melhor actor e actriz e melhor realizador) serão chamados ao palco os vencedores da cerimónia anterior.
Os Oscars não perdem, assim, o seu já habitual glamour e encantamento, numa cerimónia que irá decorrer no Kodak Theatre de Los Angeles.
"Haverá sangue" é um dos filmes que mais comentários e reacções tem gerado junto da comunidade internacional. Isto deve-se sobretudo à actuação de Daniel Day-Lewis, que é agora um dos candidatos mais fortes ao Oscar de melhor actor.
Este filme, realizado por Paul Thomas Anderson, conta ainda com os desempenhos de Dillon Freasier, Paulo Dano, Ciarán Hinds e Kevin J. O’Connor, entre outros.
Vejamos, então, um breve resumo desta história, seguido do seu trailer!
«Um intrigante épico sobre a família, fé e petróleo, «Haverá sangue» decorre na fronteira da Califórnia durante o boom petrolífero do virar do século. A história relata a vida e os tempos de um Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), que evolui de um prospector de prata que cria, sozinho, um filho para um magnata do petróleo.
Quando Plainview recebe uma misteriosa dica de que numa pequena cidade do Oeste um oceano de petróleo está revelar-se à superfície, dirige-se até lá com o seu filho, H.W. (Dillon Freasier), para tentar a sua sorte na degradada Little Boston. Nesta miserável cidade onde a maior excitação se centra em torno dos fervorosos seguidores da igreja do carismático pregador Eli Sunday (Paulo Dano), Plainview e H.W. ganham a sorte grande.
Com o decorrer do tempo e o aumento da fortuna, nada se mantém igual e à medida que os conflitos vão aumentando todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, fé, ambição e mesmo os laços que unem pais e filhos – são ameaçados pela corrupção, decepção e pelo fluxo do petróleo.»
Esta semana, são vários os filmes que chegam às salas de cinema portuguesas. Alguns, como "Haverá sangue", contam com várias nomeações e prémios no seu percurso internacional.
Por outro lado, estreiam também filmes como "P.S. I love you", mais comerciais mas claramente direccionados para os públicos mais jovens, no Dia dos Namorados.
A edição de 2008 do Festival de Cinema de Berlim distinguiu uma curta portuguesa que estava incluida no seu certame.
O filme em questão intitula-se "Superfície" e é da autoria do realizador português Rui Xavier. O prémio veio da categoria "Berlinale Shots", que considerou a obra do autor português possuidora de uma "realização precisa e sensível".
A curta de Rui Xavier narra a história de um nadador que, devido às vicissitudes da vida, se vê na situação de náufrago. Esta obra constituiu o trabalho de final de curso de Rui Xavier, que estudou na Fundação Calouste Gulbenkian.
O filme "Superfície" tem apenas catorze minutos e conta com a participação de actores como Marcello Urgeghe, Ângelo Torres, Paca e José Mendes.
Depois da adaptação cinematográfica de mais sucesso sobre a história de Robin Hood, chega a público a notícia de que haverá uma outra para breve.
O filme será dirigido pelo conhecido realizadorRidley Scott, que se distingue sobretudo pelo seu trabalho em épicos, tais como "Gladiador" ou "Kingdom of Heaven".
Ridley Scott já se pronunciou acerca do assunto, afirmando que a sua visão da história será distinta das já apresentadas. Assim, o enredo centrar-se-á na personagem do Cherife de Nottingham, que vai ser interpretado por Russel Crowe.
O mais recente filme do realizador Tim Burton consegue a proeza de adaptar com imenso sucesso um musical para o grande écrã. Pode dizer-se que este feito é a continuação de um percurso iniciado em fins dos anos '90, com filmes como "Moulin Rouge" ou "Chicago" a serem premiados com nomeações e mesmo Oscars da Academia.
Contudo, "Sweeney Todd" apresenta-nos uma versão muito, muito obscura e sangrenta do lado mais negro da alma humana. É um filme centrado na ideia obcessiva de vingança, de podridão, de treva. E o realizador transporta todos estes sentimentos para os cenários onde filma, trazendo-nos assim uma Londres como nunca a tínhamos visto - uma cidade que guarda em si o pior do ser humano.
Johnny Depp e Helena Bonham-Carter são perfeitos na construção dos seus papéis. De acrescentar que ambos (à semelhança dos outros actores que também fazem parte do elenco do filme) cantam nesta película, o que confere mais veracidade às suas interpretações. Sweeney Todd, antes conhecido como Benjamin Barker, regressa do exílio extremamente mudado, decidido a conseguir vingança por tudo o que lhe houvera sido injustamente roubado. Mrs. Lovett será a sua aliada, num percurso cada vez mais descendente até ao limite da condição humana.
Contudo, apesar de se impressionar a audiência com um verdadeiro banho de sangue, "Sweeney Todd" termina com uma nota de verdadeira rendição. Como se, mesmo após toda esta viagem interior, fosse possível encontrar algum sentimento, algum amor no ser humano.
Vale a pena ver esta nova colaboração entre Depp e Burton. Vale a pena acreditar que, mesmo que apenas no fim, nos podemos redimir.
A actriz britânica, vencedora de um Oscar da Academia, anunciou recentemente a sua vontade de voltar a interpretar o papel de rainha Isabel II.
Helen Mirren conseguiu arrecadar praticamente todos os prémios da indústria cinematográfica, no ano passado, precisamente pela sua interpretação da monarca inglesa. Agora, a actriz afirma pensar ser interessante explorar outra das fases de destaque da vida de Isabel II: a do ano do jubileu dourado (ou seja, aquele em que a rainha completou cinquenta anos de reinado).
Abordado relativamente ao assunto, o realizadorSteven Frears não se mostrou muito receptivo, afirmando-se mesmo apreensivo quando a esta nova adaptação da vida de Isabel II ao grande écrã.
"Vista pela última vez..." (que, no original, se intitula "Gone baby gone" marca a estreia do actor Ben Affleck na realização.
O actor lança-se agora em novos desafios dirigindo um filme que tem por base o romance homónimo de Dennis Lehane (o mesmo autor de "Mystic River").
As semelhanças entre este filme e o caso do desaparecimento de Maddy no Algarve acabaram por atrasar a estreia em Portugal, fazendo com que apenas agora "Vista pela última vez..." chegue às salas de cinema.
Deixamos agora um breve resumo deste filme, seguido do seu trailer!
«Ben Affleck, vencedor de um Óscar da Academia, estreia-se como realizador em «Vista Pela Última Vez…», um filme que, embora tenha sido filmado antes, é em tudo semelhante ao caso de Madeleine McCann e, por esse mesmo motivo, viu a sua estreia adiada.
Vencedora de vários prémios, como a Menção Cineasta Mais Promissor, nos Chicago Film Critics Awards, Melhor Actriz Secundária, nos Los Angeles Film Critics Awards e New York Film Critics Awards, a longa-metragem é baseada no romance de Dennis Lehane.
O filme conta a história de dois detectives privados, que procuram uma menina de quatro anos, raptada no bairro mais degradado no sub mundo de Boston, nos EUA.»
Esta semana, chegam ao cinema mais alguns dos filmes que 2007 não conseguiu trazer. A polémica que envolveu "Gone Baby Gone", pela semelhança com o desaparecimento de Maddie da Praia da Luz ou ainda o regresso de Stallone no papel de John Rambo são os pontos altos das várias estreias que marcam esta semana.
A conhecida série de televisão "O Justiceiro", na qual os protagonistas eram Michael Night e o seu famoso carro Kitt, vai ter direito a uma adaptação para cinema.
O filme terá Val Kilmer como voz de Kitt, embora a personagen principal não vá ser desempenhada pelo actor que lhe deu sucesso: David Hasselhoff.
O nome apontado para interpretar o protagonista é, por enquanto, Justin Bruening. Contudo, os produtores anunciaram já que pretendem dar a Hasselhoff um papel na adaptação desta série dos anos oitenta.
Quanto ao carro, Kitt também sofrerá algumas adaptações: vai passar a ser um Ford Mustang, em lugar do clássico Pontiac Firebird Trans Am.
Depois de vários grandes sucessos na sua carreira, o actor Dominic Monaghan anunciou recentemente o seu mais novo projecto.
O actor da série televisiva "Perdidos" irá então protagonizar"Pet", um projecto categorizado como um "thriller psicótico".
Com realização de Edna McCallion, "Pet" conta a história de um reencontro entre dois jovens, que nao termina da melhor forma.
Dominic Monaghan ficou conhecido do grande público pela sua participação em " O Senhor dos Anéis", no papel do hobbitt Merry. Mais tarde, passou a desempenhar o papel de Charlie na série de sucesso "Perdidos".
Tiveram recentemente início as filmagens do sexto filme baseado na obra de J.K. Rowling, "Harry Potter e o Príncipe Mestiço".
Tais filmagens têm atraído bastante atenção, uma vez que estão a ter lugar na cidade britânica de Oxford, o que tem agradado muito tanto aos autóctones como a turistas que para aí se deslocam.
"Harry Potter e o Príncipe Mestiço" é o penúltimo dos sete livros a ser adaptados para cinema. À semelhança dos anteriores, também este reúne os três principais actores que dão vida a Harry, Ron e Hemione - ou seja, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.
Para além destes três jovens actores, os filmes baseados noa história do jovem feiticeiro têm conseguido reunir nomes de peso no mundo do cinema, tais como Robbie Coltraine, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes, Gary Oldman, Alan Rickman ou Helena Bonham-Carter, entre vários outros.
A estreia de um dos filmes mais aclamados pela crítica internacional levou imensas pessoas às salas de cinema nacionais, tornando "Expiação" o filme mais visto na semana que decorre entre 17 a 23 de Janeiro.
Para além deste, vejamos quais os outros filmes que fazem parte dos dez mais vistos ao longo da referida semana, de acordo com dados do site do ICAM!
1. Expiação
2. Jogos de poder
3. Eu sou a lenda
4. Call girl
5. Saw IV - a revelação
6. O tesouro - livro dos segredos
7. A história de uma abelha
8. Alien vs Predator II
9. O sonho de Cassandra
10. Não me toques nas bolas
São estes os dez mais vistos! Para conhecer a lista completa, veja o seguinte link, disponibilizado pelo site do ICAM:
Finalmente, três meses após o início da greve dos argumentistas de Hollywood, esta terá um final.
As conversações entre as duas partes em questão (os guionistas e as produtoras) levaram a que se conseguisse celebrar um novo contrato que corresponda às exigências dos guionistas. Tal contrato será celebrado na próxima sexta-feira.
As questões levantadas no início da greve prendiam-se com remunerações relativas à venda de dvds e de publicidade aos produtos televisivos e cinematográficos.
Esta greve afectou vários sectores do mundo do espectáculo, tais como a produção de diversos filmes e séries de televisão.
Depois do relativo sucesso do filme original, que trouxe pela primeira vez em tempos recentes a adaptação da conhecida banda desenhada "Astérix e Obélix" para o grande écrã, chega-nos mais uma aventura destas duas personagens.
Astérix e Obélix fazem já parte da infância de várias gerações, sendo muito conhecidas as suas peripécias e lutas contra os romanos. Em termos da recente adaptação cinematográfica desta banda desenhada, surgem nomes tão conhecidos como o de Gérard Depardieu, no papel de Obélix.
Vejamos agora um resumo deste filme, seguido do trailer!
«Astérix e Obélix embarcam numa nova e hilariante aventura onde terão que vencer os Jogos Olímpicos para que o jovem gaulês, Apaixonadix, possa casar com a Princesa Irina e derrotar o terrível Brutus que está, ele também, pronto a usar todos os estratagemas para ganhar os Jogos Olímpicos e livrar-se do seu pai: Júlio César.
Astérix (Clovis Cornillac) - O nosso herói. O nosso pequeno grande homem.Musculado quando bebe a poção mágica, Astérix fica em grandes apuros quando é banido dos Jogos Olímpicos. Conseguirá ele, ainda, ganhar a Medalha de Ouro?
Obélix (Gérard Depardieu) - O companheiro de Astérix, Obélix adora uma boa refeição e uma boa luta. A queda na poção mágica quando criança deu-lhe uma força sobre-humana. Mas quando se junta à equipa Olímpica, ele tem dúvidas existenciais sobre o uso dos seus músculos.
Brutus (Benoît Poelvoorde) - Filho de César o seu desporto favorito é a tortura mas Brutus é menos bruto do que um cobarde, um vigarista e um idiota! As suas patéticas tentativas em cortejar a Princesa Irina, matar César e ganhar os Jogos Olímpicos atingem o ponto mais alto na corrida de carros romanos.»
O mais recente filme do realizadorTim Burton tem dado que falar. Nomeado para vários prémios, em diversas categorias, "Sweeney Todd" é a adaptação de um musical de imenso sucesso nos EUA.
Claro que, em termos cinematográficos, interessa destacar o fenomenal grupo de actores que Tim Burton conseguiu reunir para esta adaptação, entre os quais se destacam Johnny Depp e Helena Bonham-Carter, nos papéis principais.
Deixamos agora um breve resumo deste filme, seguido do seu trailer!
«Johnny Depp é Sweeney Todd, um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que “rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar”.
Ao lado de Johnny Depp está Helena Bonham Carter, que dá corpo à Sra Lovett. Além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, esta torna-se cúmplice amorosa de Sweeney. Alan Rickman é o pérfido Juiz Turpin, responsável pela injusta condenação de Sweeney, condenação esta que deu origem à sua sede de vingança. Beadle Bamford, o malvado assistente do Juiz, é protagonizado por Timothy Spall. Temos ainda o barbeiro rival, o espalhafatoso Signor Adolfo Pirelli, protagonizado por Sacha Baron Cohen, e Christopher Lee, no papel de fantasma cavalheiro. Completando o elenco, Jamie Campbell Bowen é Anthony, o jovem marinheiro, Jayne Wisener faz de Johanna, Laura Michelle Kelly é a mendiga, e a nova estrela Ed Sanders protagoniza Toby.
As canções são todas cantadas pelos próprios actores, tendo tanto a música como a letra sido tirada do musical de Stephen Sondheim.»