sábado, fevereiro 02, 2008

Estreias: "Sweeney Todd"

O mais recente filme do realizador Tim Burton tem dado que falar. Nomeado para vários prémios, em diversas categorias, "Sweeney Todd" é a adaptação de um musical de imenso sucesso nos EUA.

Claro que, em termos cinematográficos, interessa destacar o fenomenal grupo de actores que Tim Burton conseguiu reunir para esta adaptação, entre os quais se destacam Johnny Depp e Helena Bonham-Carter, nos papéis principais.

Deixamos agora um breve resumo deste filme, seguido do seu trailer!

«Johnny Depp é Sweeney Todd, um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que “rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar”.

Ao lado de Johnny Depp está Helena Bonham Carter, que dá corpo à Sra Lovett. Além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, esta torna-se cúmplice amorosa de Sweeney. Alan Rickman é o pérfido Juiz Turpin, responsável pela injusta condenação de Sweeney, condenação esta que deu origem à sua sede de vingança. Beadle Bamford, o malvado assistente do Juiz, é protagonizado por Timothy Spall. Temos ainda o barbeiro rival, o espalhafatoso Signor Adolfo Pirelli, protagonizado por Sacha Baron Cohen, e Christopher Lee, no papel de fantasma cavalheiro. Completando o elenco, Jamie Campbell Bowen é Anthony, o jovem marinheiro, Jayne Wisener faz de Johanna, Laura Michelle Kelly é a mendiga, e a nova estrela Ed Sanders protagoniza Toby.

As canções são todas cantadas pelos próprios actores, tendo tanto a música como a letra sido tirada do musical de Stephen Sondheim.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1J/802454.html

Sem comentários: