terça-feira, março 27, 2007

Notícias: nova obra de J.R.R. Tolkien - potencial filme de sucesso?

Tal como noticia o jornal britânico "The Independent", estará disponível a 17 de Abril uma nova obra do conhecido autor J.R.R. Tolkien.

Famoso pela sua vasta obra de ficção/fantasia, da qual se destaca "O Senhor dos Anéis", Tolkien criou um universo único, complexo e maravilhoso, deixando, contudo, certos textos incompletos. Coube ao seu filho, Christopher Tolkien, a tarefa de reunir e ordenar os textos do pai, sendo que o resultado do seu trabalho culmina no lançamento de uma obra original: "The Children of Húrin" (em português, "Os filhos de Húrin").

Espera-se desde já que o livro seja um enorme sucesso de vendas. De referir que as ilustrações ficaram a cargo do desenhador Allan Lee, já oscarizado pelo seu trabalho na direcção artística em "O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei".

Devido ao sucesso colossal da adaptação da trilogia "O Senhor dos Anéis" para o cinema, comenta-se já acerca da hipótese de mais uma transposição para a sétima arte, baseada em "The Children of Húrin". Acerca deste assunto, Chris Crawshaw (Presidente da Tolkien Society) afirma:

"Tolkien entendia o seu trabalho como uma longa história da Terra Média, desde o início da criação até ao final da Terceira Era. "The Children of Húrin" é um capítulo inicial de uma história mais vasta."

Enquanto esperamos o lançamento da nova obra de Tolkien, deixamos aqui o SuperTrailer da fantástica trilogia de Peter Jackson, "O Senhor dos Anéis". Recordamos que, em 2004, "O Regresso do Rei", filme que fecha esta trilogia, venceu 11 Oscars da Academia, tornando-se um dos três filmes mais oscarizads de sempre.



Fontes: http://enjoyment.independent.co.uk/books/news/article2390834.ece

Sem comentários: