segunda-feira, março 26, 2007

Notícias: entrevista a Artur Serra Araújo

O cineasta português Artur Serra Araújo, realizador do filme "Suicídio Encomendado" (sobre o qual já falámos em posts anteriores), concedeu uma breve entrevista ao jornal diário "METRO".

Da referida entrevista, destacamos apenas algumas citações:

  • "Acabar o filme foi uma vitória, ser seleccionado para competição no FantasPorto foi outra. Receber um prémio foi a cereja no topo do bolo. Ter o filme nas salas foi uma grande vitória, em grande parte do produtor, porque trabalha por amor à camisola, quer fazer cinema (...)"
  • "Tenho o sonho de fazer um filme que se pague a si próprio. Até lá, tenho de ganhar a confiança do público. É importante que as pessoas não pensem que vão apanhar uma seca quando vão ver um filme português."
  • "Muitas vezes, o filme não comunica com as pessoas. Coloco-me na situação do público e pergunto: «de que é que se estão a queixar quando dizem que o público português não quer saber do cinema, se o cinema não quis saber do público durante estes anos todos?» Acho que há uma tendência para mudar"

De referir que o cineasta Artur Serra Araújo tem apenas 29 anos. O realizador portuense terminou o curso na Universidade Católica Portuguesa, sendo que diz ter sido aí que se apercebeu do seu gosto pelo cinema.

Fonte: Jornal METRO Lisboa (edição de 26/5/07)

Sem comentários: