sexta-feira, junho 06, 2014

Notícias: Diogo Morgado grava "curta" em Portugal


Tornou-se um dos actores portugueses mais reconhecidos e requisitados do momento além-fronteiras. Depois de desempenhar o papel de Jesus na série televisiva A Bíblia, Diogo Morgado conquistou definitivamente Hollywood, regressando, no entanto, a Portugal para trabalhos pontuais. Assim, o actor esteve recentemente no nosso país para gravar uma curta.

Intitulada Presa, esta é, de acordo com Diogo, "uma das melhores curtas" que já viu. Pouco se pode adiantar acerca do argumento deste trabalho, embora o actor tenha avançado que se trata de um filme "pesado e cru, que retrata sem pudores uma realidade que a maior parte de nós prefere fingir que não existe". Diogo ficou tão agradado com a possibilidade de participar neste trabalho que aceitou não receber qualquer cachet.

As rodagens de Presa decorreram em Almancil e também em Faro, no Algarve, e além do já mencionado actor o projecto contou igualmente com a participação de Rita Martins. A realização ficou a cargo de Sonat Donyar, com produção da jovem produtora "New Light Pictures".

O objectivo desta curta-metragem é chegar aos grandes festivais de cinema internacionais.

Diogo Morgado pôde ser visto recentemente no nosso pequeno ecrã, mais precisamente na telenovela Sol de Inverno, em exibição na SIC. A sua personagem, o vilão "Eduardo", teve recentemente um fim trágico,  ao falecer às mãos da própria mãe.

Sem comentários: