segunda-feira, abril 07, 2014

Notícias: Hollywood despede-se de Mickey Rooney


Aos 93 anos, Mickey Rooney despede-se de Hollywood. O actor, que outrora se transformou numa estrela infantil, terá falecido de causas naturais. A notícia, avançada pela imprensa norte-americana, foi agora confirmada pelo filho de Rooney.

Nascido em Brooklyn, no estado de Nova Iorque, o actor construiu uma longa carreira na Sétima Arte, tendo participado em mais de 200 filmes. Entre as películas nas quais se destacou, encontramos títulos como A Midsummernight's dream, The human comedy, National velvet ou The bold and the brave.

Mickey Rooney esteve nomeado para a cobiçada estatueta dourada por quatro vezes, embora nunca tenha vencido. Em 1982, a Academia agraciou-o com um Oscar honorário, pela longa e bem-sucedida carreira desenvolvida.

Mais tarde, Rooney transferiu-se para a televisão, onde somou participações em séries como O barco do amor ou E.R. - Serviço de urgência. No cinema, participou apenas pontualmente, destacando-se entre os trabalhos mais recentes À noite no museu ou Os marretas.

A vida pessoal também foi deveras atribulada: o actor casou oito vezes, sendo a primeira mulher Ava Gardner, grande ícone dos tempos áureos de Hollywood.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/mickey-rooney-morte-eua-ator-tvi24/1549819-4059.html

Sem comentários: