sábado, abril 05, 2014

Notícias: Faleceu José Wilker


Sobejamente conhecido pelo público português e sobretudo pelo brasileiro, José Wilker tornou-se uma referência incontornável ao longo das quatro décadas de carreira a vestir a pele de diferentes personagens. Aos 66 anos, o actor faleceu enquanto dormia em sua casa, na noite de sexta para sábado. Terá sofrido um enfarte fatal, embora os médicos ainda tenham tentado reanimá-lo, conforme conta a mulher de José Wilker.

O actor desempenhou diversos papéis memoráveis, sendo que o grande salto para o reconhecimento público se deu com a primeira adaptação de Gabriela para o género de novela. Na altura, José ficou encarregue de desempenhar o papel de Mundinho Falcão. Desde então, várias personagens por ele interpretadas terão ficado na memória das várias gerações de espectadores que tiveram o privilégio de o ver representar. Destacam-se, talvez, o de Roque Santeiro, ou o de Giovanni, na novela Senhora do Destino. Mais recentemente, aceitou o desafio de participar pela segunda vez na nova versão de Gabriela, desta feita com o papel de Coronel Jesuíno.

Actor de diversos filmes brasileiros, José Wilker despediu-se do pequeno ecrã no papel de médico Herbert, em Amor à vida

Sem comentários: