quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Filme em estreia: "A Dama de Ferro"

Poster de «A Dama de Ferro (Digital)»
Foi uma das figuras mais destacadas da política inglesa na história recente. Ficou conhecida como a "Dama de Ferro", e agora temos a possibilidade de conhecer um pouco melhor quem foi Margaret Thatcher.

Nesta película biográfica, temos Meryl Streep no papel principal, que já lhe valeu rasgados elogios, diversas distinções e ainda uma nova nomeação para os Oscars da Academia. Para além da actriz, temos ainda Anthony Head, Harry Lloyd e Jim Broadbent no elenco deste filme. A realização foi entregue a Phyllida Lloyd.

Vejamos um resumo do argumento deste "A Dama de Ferro", seguido do respectivo trailer!

«Margaret Thatcher, a antiga Primeiro-Ministro, agora octogenária, está a tomar o pequeno-almoço na sua casa de Chester Square, em Londres. Apesar do seu marido, Denis, ter falecido há já alguns anos, a sua decisão de se ver livre finalmente do seu guarda-roupa desencadeou uma sucessão de memórias. Na realidade, quando ela se prepara para mais um dia, Denis aparece-lhe tão real como quando estava vivo – leal, adorável, travesso. O staff de Margaret expressa a sua preocupação a Carol Thatcher sobre a aparente confusão da sua mãe entre passado e presente.»
 
 

Sem comentários: