quinta-feira, julho 23, 2009

DVD: "Quem quer ser bilionário?"

Foi o grande vencedor dos Oscars 2009, tendo arrecadado os galardões mais importantes: melhor filme e melhor realizador. "Quem quer ser bilionário?" chegou já ao mercado do DVD, e para quem não chegou a vê-lo nas salas de cinema, aqui vai um pequeno empurrão.

Danny Boyle assina a realização de um dos filmes mais surpreendentes dos últimos tempos. Trata-se da história de um jovem nascido num dos bairros de lata de Mumbai. Jamal Malik é um improvável concorrente do famoso programa televisivo "Quem quer ser milionário?". O jovem surpreende tudo e todos ao conseguir a proeza de chegar até à última questão do concurso, arriscando-se a ganhar o grande prémio final.

Sob suspeita de ter feito batota, Jamal acaba por ser obrigado a justificar como um simples "slumdog" consegue chegar mais longe que qualquer outro participante do programa. Mas as respostas estão todas na sua vida, que vamos conhecendo aos pedacinhos, em flashbacks.

E o resultado final é uma obra que mistura o tocante e o chocante, as contrariedades da vida e uma vontade imensa de nunca desistir. Partindo de um conceito simples, com a Índia como cenário, "Slumdog Millionaire" é um filme que vale a pena ver.

Sem comentários: