O argumento, a cargo de Eric Roth, forma uma narrativa muito bem construída. A atenção ao detalhe faz com que pequenas cenas ganhem importância de forma subtil. E o desenrolar da acção liga o espectador ao filme, prendendo-lhe a atenção até às cenas finais.
O desempenho de Brad Pitt no papel de Benjamin Button merece destaque. O actor aceita o desafio de interpretar o papel desta personagem no decurso de praticamente uma vida inteira, o que exige um complexo processo de caracterização e uma representação que tem de ter em conta os detalhes característicos da ambiguidade de ser-se novo na pele de uma pessoa de avançada idade.
Cate Blanchett partilha com Brad Pitt o papel de destaque neste filme. A actriz tem aqui uma interpretação que se pode dizer interessante, embora sem o brilho e o destaque do mencionado actor.
Importa ainda referir a banda sonora da película em questão. Da autoria de Alexandre Desplat, esta acompanha de forma subtil a maior parte do filme, sem no entanto deixar de ter um papel secundário na maioria das cenas.
De um modo geral, pode dizer-se que vale muito a pena ver este filme, que é o mais nomeado para os Oscars de 2009. Recordemos que "O estranho caso de Benjamin Button" conta com 13 nomeações, entre as quais a de melhor filme, melhor actor principal e melhor realizador.
Sem comentários:
Enviar um comentário