Pedro Marta Santos diz-nos que os filmes podem também ser encarados como um "medicamento", uma forma de terapêutica. É este o mote para a sua obra, "Guia Terapêutico de Cinema - Como curar insónias, fobias, depressões e desastres amorosos". Escrito de forma descontraída e encarando sempre a Sétima Arte como forma de curar " noites em branco, males do coração, dores de espírito, ataques de preguiça e crises moderadas de parvoíce ", Pedro Marta Santos faz uma listagem de filmes e séries, dividida por capítulos e parologias. O tratamento inclui filmes "prioritários" e "genéricos", sendo que são ainda indicados "outros medicamentos" - ou seja, mais filmes que possam ajudar o "paciente" em questão a melhorar.
Deixamos então algumas frases que se encontram na contracapa deste livro muito original, cuja ideia pode, sem dúvida, ser aproveitada por muita gente!
«Há filmes maus e bons, sombrios e brilhantes, enfadonhos e enternecedores.E há filmes que ajudam a salvar vidas.Esperamos que este livro, modestamente, ajude a tornar a sua um bocadinho melhor.Só mesmo um bocadito.Coisa mínima.Um ou dois gramas»
Fontes:
1 comentário:
Ora aí está uma boa sugestão!;)
Vou ver se o encontro algures por aí.
Beijos
Enviar um comentário