segunda-feira, outubro 08, 2007

DVD: "Ligações ilegais"

"Ligações ilegais" é um exemplo daqueles filmes que não chegam a estrear no cinema, indo directamente para as prateleiras dos clubes de vídeo. É ainda a excepção na espantosa carreira do actor inglês Orlando Bloom, já que todos os filmes em que participou foram enormes êxitos de bilheteira.

No entanto, não poderíamos deixar de destacar este filme. "Ligações ilegais"(cujo título original é "Haven") é um filme 2004, cuja história é contada numa narrativa entrecortada. São perfeitamente encaixadas três perspectivas, numa sucessão de acontecimentos que leva a um trágico desfecho, tendo como cenário as paradisíacas ilhas Caimão. Um pouco ao estilo de "Romeu e Julieta", as personagens que mais destaque merecem são as de Shy (Orlando Bloom) e Andrea (Zoe Saldana). Jovens apaixonados, vivem um amor condenado a não acontecer, já que os pais de Andrea são ricos e Shy é apenas um pescador. No entanto, todas as outras histórias são importantes para o desenrolar da narrativa, transmitindo a ideia de que todas as nossas acções terão peso não apenas nas nossas vidas.

Orlando Bloom interpreta um dos melhores papéis da sua carreira, já que grande parte da carga dramática do filme recai sobre a sua personagem. Co-produtor do filme, Orlando mostra mais maturidade na sua interpretação. Também os outros membros deste grande grupo de actores (entre eles Agnes Bruckner, Anthony Mackie, Bill Paxton, Victor Rasuk e Caroline Goodall) motram interpretações competentes, mostrando que há produções de qualidade mesmo com um baixo orçamento.

"Ligações ilegais" é um óptimo filme para aqueles que apreciam histórias de crime. Bem equilibrada e bem contada, a película é escrita e dirigida por Frank E. Flowers.

Deixamos agora o trailer do filme!

Sem comentários: