domingo, setembro 30, 2007

"Ultimato"

A terceira parte da saga de Jason Bourne chega aos cinemas com a responsabilidade de superar o êxito de "Identidade Desconhecida" (2002) e "Supremacia" (2004).

Com Matt Damon, o actor mais rentável da actualidade a encabeçar o elenco e Paul Greengrass na cadeira de realizador, "Ultimato" consegue superar espectativas e deixar a audiência presa ao écrã do primeiro ao último segundo da película.

Mais uma vez, Jason Bourne vê-se confrontado com fantasmas de um passado do qual não se consegue recordar. Assombrado por rastos de "flashbacks" que, periodicamente, lhe surgem, Jason é novamente perseguido pela própria CIA, sem intenções de deixar escapar o seu ex-agente.

Matt Damon volta a provar que merece o lugar por ele conquistado em Hollywood. Actor multifacetado, é a alma e o fôlego de "Ultimato". Matt interpreta expressivamente a luta interior do seu Jason Bourne, um ser humano dividido entre o que foi e o que é. A amnésia impede-o de saber o que realmente fez no seu passado, mas as memórias recentes impelem-no a querer apagar o mal que já fez. Bourne é um pouco de todos nós, a personificação da eterna luta entre o certo e o errado, o bem e o mal.

Surgem ainda com grande destaque os papéis de Joan Allen (a agente Pamela Landy), Julia Stiles (Nicky Parsons, ex-colaboradora do projecto Treadstone, que treinou agentes como Bourne para se tornarem assassinos) e David Strathairn (o novo "vilão", que irá perseguir Bourne e tentar matá-lo sem olhar a meios).

No seu todo, "Ultimato" é um espectacular exemplo de um bom filme de suspense e perseguição. Com personagens credíveis e sempre muito, muito humanas, a película é contada em tons de dúvida e incerteza, culminando com os incríveis últimos minutos, que encerram na perfeição a história de Jason Bourne, o homem que foi treinado para matar mas que decide não mais o fazer. Para aqueles que ainda não viram o filme, recomendamos especial atenção à fantástica cena final, em que imagem e música se juntam para um resultado de cortar a respiração.

Deixamos agora algumas imagens deste filme, que aconselhamos vivamente!

Sem comentários: