terça-feira, setembro 25, 2007

Notícias: Richard Gere recebe prémio de carreira

Ao longo da história do festival de cinema de San Sebastián, foram vários os actores galardoados com o prémio de carreira. Entre os nomes mais conhecidos encontram-se, por exemplo, Robert De Niro, Matt Dillon ou mesmo Woody Allen.

Nesta 55ª edição do festival basco, o mencionado prémio foi entregue ao actor Richard Gere, cuja carreira inclui êxitos como "Um sonho de mulher" ("Pretty woman", ao lado de Julia Roberts), "O primeiro cavaleiro" (com Sean Connery e Julia Ormond), "Noiva em fuga" ou "Chicago" (a adaptação cinematográfica do musical da Broadway).

Richard disse estar «muito honrado» com a distinção, tendo em conta os nomes que anteriormente a receberam. Emocionado, o actor acrescentou também que «Ainda tenho pela frente mais uns anos para fazer filmes, e este prémio é um estímulo para que eu continue a trabalhar».

Tendo já uma carreira recheada de distinções, das quais se destaca o Globo de Ouro atribuido ao seu desempenho no musical "Chicago", Richard Gere tem ainda muito para dar no mundo da Sétima Arte.

Fonte: http://www.iol.pt/cinema/noticia.php?id=857706&div_id=2903

Sem comentários: