segunda-feira, setembro 24, 2007

Notícias: "The 11th hour" e a questão da ecologia

O meio ambiente é uma das questões que têm vindo a ser cada vez mais abordadas nas produções de Hollywood. Basta, para isso, ver o sucesso que teve o documentário de Al Gore, "Uma verdade inconveniente" (que, inclusivamente, chegou a ganhar um Oscar).

Mais recentemente, questões relacionadas com o meio ambiente e a ecologia são apresentadas no filme/documentário "The 11th Hour", co-produzido pelo actor Leonardo DiCaprio. A película, que estreou recentemente nos Estados Unidos, apresenta mais uma visão sobre o estado do nosso Planeta, transmitindo uma mensagem que é urgente fazer passar: é preciso ter consciência de que tudo e todos estamos interligados; é preciso preservar o nosso planeta.

Leonardo DiCaprio é o autor do argumento do filme, tendo também tomado em várias entrevistas que nele são apresentadas e ainda participado na sua montagem. O actor, conhecido pela sua forte consciência ecológica, conseguiu chamar a atenção de produtores e amigos, de modo a que os custos deste documentário fossem mínimos."Pensando bem, é, na verdade, um filme caseiro. Todos os que participaram estavam realmente entusiasmados em doar o seu tempo e dinheiro para que ele fosse realizado.", diz DiCaprio.

Deixamos agora o trailer deste filme, esperando que este possa acordar consciências e levar a que sejam modificados comportamentos. É importante agir.

Fonte: http://cinecartaz.publico.clix.pt/noticias.asp?id=181885

Sem comentários: