sexta-feira, setembro 28, 2007

Notícias: história do Taj Mahal em cinema

O Taj Mahal, um dos 7 monumentos elevados à categoria de novas Maravilhas do Mundo, terá direito a um filme.

Deste modo, será dada a conhecer a história de amor que levou à construção deste magnífico mausuléu, situado na Índia. O Taj Mahal foi mandado construír por Shah Jehan, quando a sua mulher faleceu. Decidido a dar-lhe um mausuléu digno da sua beleza, Shah Jehan mandou erigir o Taj Mahal, sendo que pretendia terminar a obra ordenando a construção de outro monumento idêntico em preto, situado em frente daquele que hoje conhecemos (à semelhança do que foi mandado fazer pelo rei português D. Pedro, em Alcobaça, erigindo dois sumptuosos túmulos frente a frente, para si e para a sua Inês de Castro). Tal ideia, contudo, nunca foi concretizada.

O filme terá como actores principais Sir Ben Kingsley(vencedor de um Oscar pelo filme "Ghandi") e Aishwarya Rai (que irá interpretar o papel de rainha Mumtaz, esposa de Shah Jehan).

A título de curiosidade, deixamos o trailer de um filme no qual os dois actores mencionados participam, "A última legião", que esteve recentemente nas salas de cinema portuguesas.

Fonte: http://www.arabtimesonline.com/client/pagesdetails.asp?nid=5983&ccid=18

Sem comentários: