quinta-feira, setembro 27, 2007

Estreia: "Sem Reserva"

É a comédia romântica "Sem reserva" que marca o regresso da actriz Catherine Zeta-Jones ao grande écrã. Desta feita, a sua personagem, Kate Armstrong, é uma conhecida chef de cozinha. Perfeccionista ao máximo, tende a controlar rigorosamente todos os apectos da sua vida. Contudo, a situação sofre um enorme abalo quando a sua irmã morre, deixando a seu cargo a pequena Zoe, de 9 anos (Abigail Breslin, conhecida pelo seu papel em "Little Miss Sunshine").

Com Aaron Eckhart e Patricia Clarkson também no elenco, "Sem reserva" é mais um filme do realizador Scott Hicks, que possui uma carreira relativamente curta no mundo da Sétima Arte.

Deixamos agora um resumo da bonita história deste filme que, descontraidamente, nos mostra algumas das coisas mais importantes da vida: o amor e a espontaneidade.

«A Chef Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) vive da mesma maneira que gere a cozinha do restaurante sofisticado em que trabalha, no número 22 da Rua Bleecker em Manhattan – com uma intensidade e uma seriedade que cativa e intimida toda a gente à sua volta.

A natureza perfeccionista de Kate é testada quando o espírito livre e criativo de Nick Palmer (Aaron Eckhart) se junta à sua equipa. Ele é uma estrela em ascensão que não dispensa a ópera como fundo musical enquanto trabalha e adora fazer toda a gente rir. O seu modo descontraído de enfrentar a vida e a cozinha não podia ser mais diferente do de Kate mas, mesmo assim, nota-se uma química entre ambos...assim como uma corrente de discórdia tão forte como o bater de garfos numa mesa de granito.

Seria mais fácil para Kate lidar com esta turbulência no trabalho se a sua vida pessoal estivesse equilibrada mas a sua relação com Zoe (Abigail Breslin), a sobrinha de nove anos que veio viver com ela recentemente devido a um acontecimento inesperado parece não evoluir. Esperta e atenta, a criança prefere a comida rápida ao foie gras e desestabiliza nitidamente a rotina de Kate que, apesar disso, não desiste da tarefa de construir um lar para Zoe...mesmo que não faça ideia de como o fazer.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1J/772572.html

Sem comentários: