sábado, setembro 22, 2007

Estreias: "O capacete dourado"

Nesta nova época, surge mais um filme português, de sei título "Capacete dourado". Trata-se do quinto filme da carreira de Jorge Cramez enquanto realizador, sendo que a sua carreira inclui, entre outros, o filme "98 Octanas" (no qual trabalhou como supervisor de guião).

"Capacete dourado" possui um grupo de actores muito grande, sendo que se destacam os nomes de Eduardo Frazão, Ana Moreira, Rogério Samora, Henrique Martins, Carloto Cota, Alexandre Pinto, Jaime Freitas, Luís Félix, Eduardo Frazão, Maria João Luís, Alexandra Lencastre, Manuel Mozos, Teresa Madruga, Rita Blanco, António Fonseca, Luísa Cruz, Adriano Luz e Jorge Tibério.

Deixamos então um resumo deste filme, seguido do seu trailer!

«Negro da noite, uma estrada mal iluminada, motos em acção brincam com o perigo: um grupo de adolescentes desafia a morte num cruzamento.

Jota é o líder do grupo, inclassificável, vive em permanente conflito com tudo e todos. Não consegue parar. A sua disputa com a vida passa-se numa pequena cidade de província subjugada pela rotina dos pequenos conflitos, dos pequenos poderes e das pequenas traições. A sua forma de testar os limites, mais do que uma atitude de rebeldia, é um confronto com o horizonte do futuro que o aguarda. O seu destino não segue linhas rectas a não ser as do asfalto.

É então que aparece Margarida. Jota não tem interior, Margarida não tem exterior. Apesar disso, ou por isso mesmo, eles encontram-se. O que poderão fazer? Apenas seguir em frente, mesmo que tudo esteja contra eles. O amor é para ser vivido.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw13/769149.html

Sem comentários: