quarta-feira, dezembro 13, 2006

Media: notícias de cinema

Tendo em conta que o nosso blogue tem, como tema principal, o cinema, consideramos pertinente incluir, também, determinadas notícias de cinema que consideremos relevantes. Deste modo, no jornal "Público" de dia 12/12/06, surge a seguinte notícia (ver http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1279440):

Filme "Coisa Ruim"
Afonso Pimentel representa Portugal no Shooting Stars de 2007
12.12.2006 - 17h35 Lusa

  • "O actor Afonso Pimentel vai representar Portugal na 10ª edição do Shooting Stars, que decorrerá em Fevereiro no Festival Internacional de Cinema de Berlim, anunciou hoje o Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).
    Protagonista do filme "Coisa Ruim", de Tiago Guedes e Frederico Serra, Afonso Pimentel integra a edição 2007 do Shooting Stars juntamente com outros 25 actores europeus.
    O Shooting Stars é uma iniciativa do European Film Promotion destinado a revelar novos actores e decorrerá de 10 a 12 de Fevereiro, durante o 57º Festival Internacional de Cinema de Berlim.
    Afonso Pimentel, 24 anos, estreou-se no cinema em 1996, no filme "Adeus Pai", de Luís Filipe Rocha. "20,13", de Joaquim Leitão, que estreia no próximo dia 20, é o seu mais recente filme.
    A par do cinema, o actor ficou conhecido pelas interpretações em séries televisivas como "Ana e os Sete" e "Morangos com Açúcar", ambas exibidas na TVI , e em "Floribella", actualmente em exibição na SIC.
    Nuno Lopes, Carla Bolito e Marisa Cruz são três outros actores portugueses que integraram edições anteriores do Shooting Stars."
A mesma notícia surge, também, destacada no site do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM - http://www.icam.pt/ ).
A título de curiosidade, acrescentamos que Afonso Pimentel frequentou o Curso de Comunicação Social e Cultural da UCP, tendo-se licenciado recentemente.

Sem comentários: