quarta-feira, outubro 22, 2014

Notícias: Apresentada edição 2014 do "Lisbon & Estoril Film Festival"


Está feita a antevisão de mais uma edição do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF). Um dos festivais de cinema mais recentes e mais bem sucedidos do nosso país, desta feita o LEFF, pela mão de Paulo Branco, consegue a proeza de trazer a Portugal películas já premiadas em Cannes e Veneza.

Em conferência de imprensa, o conhecido produtor de cinema português anunciou alguns dos títulos que estarão em exibição, levantando ainda o véu no que respeita às personalidades que marcarão presença no nosso país.

Saint Laurent, de Bertrand Bonello, Deux Journs, une nuit, dos irmãos Dardenne, Variações de Casanova, de Michael Sturminger, e Welcome to New York, de Abel Ferrara são alguns exemplos das películas que estarão em exibição. Já no que diz respeito aos nomes convidados pela organização do festival, contaremos com os realizadores Bruno Dumont e Elia Suliman, bem como com os actores Willem Defore, Gaspard Uriel, Nina Hoss e ainda a portuguesa Victória Guerra. Destaque ainda para as personalidades Edgar Morin e Julião Sarmento, sendo que ainda se encontra por confirmar a presença de Julien Assange.

O Lisbon & Estoril Film Festival decorrerá em vários espaços da capital, Estoril e Cascais entre os dias 7 e 16 de Novembro. Toda a programação deste festival poderá ser encontrada no site do mesmo.

Sem comentários: