sexta-feira, dezembro 13, 2013

Notícias: Conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro


É já no início de 2014 que terá lugar a cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, para os quais foram hoje revelados os cinco nomeados de cada categoria. Nesta edição, o destaque vai para duas películas que já reuniam a preferência da maioria dos cinéfilos: 12 anos escravo, de Steve McQueen, e Golpada Americana, de David O. Russel.

Ambos os filmes contam com sete nomeações. 12 anos escravo poderá arrecadar os prémios de categorias como melhor filme dramático, melhor realizador e melhor actor principal. Pode igualmente levar para casa os prémios de melhor actor e actriz secundários, bem como os de melhor argumento e melhor banda sonora original. Já Golpada Americana consegue reunir nomeações para melhor realizador, melhor argumento de musical/comédia, melhor actor e actriz principais no género de musical/comédia, melhor actor e actriz secundários e também o de melhor argumento.

Entre as outras películas que também conquistaram nomeações, destacam-se ainda Mandela: Longo caminho para a liberdade, Nebraska ou Capitão Phillips.

Para consultar a lista completa dos nomeados nas várias categorias, basta visitar a página oficial dos Globos de Ouro. A entrega destes galardões acontecerá a 12 de Janeiro, em Los Angeles.

Sem comentários: