quinta-feira, dezembro 12, 2013

Filme em estreia: "O Hobbit: A desolação de Smaug"

Poster do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug
Eis que chega finalmente aos cinemas a segunda parte de mais uma viagem épica pela Terra Média. Para os que ainda desconhecem do que se trata, falamos da grande viagem empreendida por Bilbo Baggins que, sem o esperar, se viu envolvido numa demanda pela recuperação de um reino perdido.

Mas esta segunda parte não fica por aqui. Assistiremos à introdução de novas personagens, entre as quais a elfo Tauriel (interpretada por Evangeline Lilly), bem como ao regresso de velhos conhecidos - com destaque para Legolas, novamente interpretado por Orlando Bloom.

Peter Jackson já não carece de apresentações. Mais uma vez, o neo-zelandês dirige-nos pela Terra Média de Tolkien, misturando a obra original com umas pinceladas de imaginação. Vejamos então o argumento deste filme, seguindo-se o respectivo trailer!

«A aventura de Bilbo Baggins, enquanto este viaja com o feiticeiro Gandalf e treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, numa épica demanda para retomar a Montanha Solitária e o reino perdido dos anões de Erebor. Tendo sobrevivido ao início da sua inesperada viagem, a Companhia prossegue para Oriente, encontrado pelo caminho Beorn - capaz de mudar a pele -  e um bando de aranhas gigantes, na traiçoeira Floresta Tenebrosa. Depois de escaparem aos perigosos elfos da floresta, os anões prosseguem para a Cidade do Lago e, finalmente, para a Montanha Solitária, onde terão de enfrentar o maior dos perigos, a mais aterrorizadora de todas as criaturas, que porá à prova não só a dimensão da sua coragem como também os limites da sua amizade e o significado da própria viagem - o dragão Smaug.»


Sem comentários: