quinta-feira, novembro 07, 2013

Notícias: Manoel de Oliveira prepara mais um filme


Parar é morrer: esta parece ser a máxima que rege a vida de Manoel de Oliveira. A caminho de completar 105 anos, o realizador centenário prepara mais um filme.

Desta feita, trata-se de O velho do Restelo, um trabalho cujo argumento se baseia em diversos textos de autores clássicos da literatura portuguesa, entre os quais o próprio Luís de Camões. 

Numa entrevista concedida recentemente à conceituada revista francesa Cahiers du Cinéma, Manoel de Oliveira assumiu que a verdadeira dificuldade, neste momento, reside na obtenção da verba necessária para o projecto arrancar, que será de cerca de 350 mil euros. O realizador chegou mesmo a afirmar que fazer o filme em questão seria como ganhar uma batalha.

Relativamente a pormenores mais concretos desta produção, na qual o realizador tem vindo a trabalhar há cerca de um ano, sabe-se que se tratará de uma média-metragem, com um elenco português, e que as filmagens poderão começar já em 2014. À semelhança de projectos anteriores, também este Velho do Restelo terá como objectivo reflectir sobre a História de Portugal.




 

Sem comentários: