sexta-feira, novembro 08, 2013

Festivais: Arranca mais um Lisbon & Estoril Film Festival


Começa hoje mais uma edição do Lisbon & Estoril Film Festival. Trata-se actualmente de um dos festivais de cinema mais bem promovidos e programados dos últimos anos. Sob o comando de Paulo Branco, este Lisbon & Estoril Film Festival traz a terras lusas vários realizadores premiados internacionalmente.

Teremos assim a possibilidade de assistir, em antestreia nacional, aos mais recentes trabalhos de Albert Serra, Granfranco Rossi ou Abdellatif Kechiche, premiados em diversos festivais de cinema europeus. Paulo Branco apostou também em voltar a trazer a Portugal os escritores Paul Auster, JM Coetzee e Don DeLillo, que falarão com o público sobre as respectivas obras literárias. Gerard Depardieu marcará também presença no festival.

As exibições cinematográficas serão divididas entre espaços da cidade de Lisboa e do Estoril, tais como o Cinema Monumental ou o Centro de Congressos do Estoril.

No que respeita aos filmes em competição, a grande novidade deste ano é o facto de ser aberta a filmes provenientes de todo o mundo, ao contrário das edições anteriores, que só premiaram filmes de origem europeia.

O Lisbon & Estoril Film Festival arranca hoje, prolongando-se até 12 de Novembro. Toda a programação pode ser consultada no site oficial do certame.

Sem comentários: