sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Notícias: Salas de cinema britânicas ameaçam boicotar Tim Burton

Quando falta cada vez menos para a antecipada estreia de "Alice no País das Maravilhas", chega à luz do dia uma polémica que poderá ensombrar a chegada da mais recente película de Tim Burton aos cinemas ingleses.

Trata-se de uma divergência decorrente entre os estúdios da Disney, responsáveis pelo filme, e as grandes distribuidoras. Isto porque a Disney se mostra disposta a esperar apenas um período de 12 semanas entre a data de estreia de "Alice no País das Maravilhas" nos cinemas e o lançamento do filme em DVD.

Note-se que o período habitualmente esperado chega às 17 semanas. Contudo, o argumento mais forte neste caso é o facto de serem apenas as primeiras nove semanas aquelas nas quais são facturados praticamente todos os lucros. Assim, as distribuidoras do Reino Unido não estão dispostas a ter um filme como este em cartaz por um período inferior a 4 meses.

Caso as negociações com a Disney não cheguem a bom porto, o filme de Tim Burton poderá não chegar a estrear em cerca de 95% das salas de cinema deste país.

Recordemos que a data de estreia de "Alice no País das Maravilhas" está marcada para dia 4 de Março.

Fonte: http://cinecartaz.publico.clix.pt/noticias.asp?id=250756

Sem comentários: