quarta-feira, setembro 30, 2009

Notícias: Robert Pattinson é capa da "Another Man"

A imagem à esquerda é apenas um exemplo da sessão fotográfica para a revista "Another Man", protagonizada pela estrela do momento: Robert Pattinson, mais conhecido pelo papel de Edward Cullen em "Crepúsculo".

O jovem actor, que veremos em breve na sequela "Lua Nova", concedeu também uma entrevista à referida revista, na qual aborda temas como a fama, perspectivas futuras e desvenda ainda algo mais sobre a película a estrear em breve.

Pattinson, de 23 anos, surge nestas fotos a preto e branco, numa sessão reminiscente do ídolo juvenil James Dean.

Para ver mais imagens desta produção fotográfica, basta aceder ao seguinte link:

terça-feira, setembro 29, 2009

Notícias: "Friends" chega ao cinema

Para satisfação de muitos fãs, chega agora a notícia de que "Friends" vai dar o salto para o grande ecrã.

A conhecida série televisiva terá então direito a uma adaptação cinematográfica que voltará a juntar os seis nomes do elenco original: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt leBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

Sabe-se também que os produtores desta película serão precisamente os dois criadores da série televisiva (David Crane e Marta Kauffman). Ambos serão ainda os autores do argumento.

O filme baseado na série "Friends" deverá estrear nas salas de cinema apenas em 2011.

Fonte: http://starlounge.pt.msn.com/index.cfm?objectid=63994

segunda-feira, setembro 28, 2009

Notícias: Roman Polanski detido na Suíça

Aos 76 anos de idade, o realizador Roman Polanski foi ontem detido na Suíça. A justificar tal detenção está uma condenação e subsequente mandato de captura, ambos emitidos nos EUA em 1978.

Polanski encontrava-se na capital Suíça para receber um prémio, no âmbito do Festival de Cinema de Zurique. A informação disponível afirma que o realizador terá sido detido ainda no aeroporto.

Quanto à condenação, esta é consequência de um processo aberto nos EUA há mais de 30 anos, e segundo o qual o realizador terá abusado sexualmente de uma menor. Polanski não esperou pelo veredicto, encontrando-se a viver fora dos Estados Unidos deste então.

Recorde-se que este caso não tem abalado a sua carreira - pelo contrário, o realizador conta já com diversos filmes aclamados e galardoados, sendo que chegou a vencer o Oscar de melhor realizador, com "O Pianista". O seu mais recente trabalho intitula-se "The ghost", que tem estreia prevista já para 2010.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Roman-Polanski-Arrested-In-Switzerland-14935.html

domingo, setembro 27, 2009

Filmes mais vistos: semana de 17 a 23 de Setembro

Mais uma vez, "O último destino 3D" conseguiu conquistar o primeiro lugar na lista dos filmes mais vistos em Portugal. A terceira aventura que tem como tema principal a fuga à morte tem feito as delícias dos cinéfilos lusos.

Vejamos agora quais os restantes filmes que fazem parte da lista dos mais vistos ao longo da semana de 17 a 23 de Setembro!

  1. O último destino 3D
  2. Sacanas sem lei
  3. Assalto ao metro 123
  4. As minhas adoráveis ex-namoradas
  5. Para a minha irmã
  6. UP - Altamente!
  7. ABC da sedução
  8. A esperança está onde menos se espera
  9. Abraços desfeitos
  10. Taking Woodstock

Destaque para o cinema nacional, com "A esperança está onde menos se espera". A película que conta a história de um jovem que vê a vida mudar radicalmente e que se vê obrigado a vingar numa realidade que desconhecia tem recebido críticas bastante positivas.

Para conhecer a restante lista dos filmes mais vistos, basta ver o seguinte link:

sábado, setembro 26, 2009

Notícias: A Barbie chega ao cinema

Depois do grande sucesso conseguido junto de milhares de crianças, a boneca mais conhecida do mundo prepara-se agora para conquistar o Grande Ecrã.

A Barbie, que recentemente completou 5o anos de vida, já não é nova pelo cinema. Isto porque a famosa boneca da Mattel conta já com um total de 18 filmes animados. Contudo, a grande novidade desta película é o facto de apresentar a Barbie na versão humana.

Para isso, os estúdios da Universal garantiram que passarão por um rigoroso processo de selecção das candidatas a encarnar a Barbie, de modo a não defraudar os muitos e pequenos fãs.

Ainda não foi definida uma data para o início da produção do filme, sendo que este ainda se encontra numa fase muito inicial.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1091268&div_id=2903

sexta-feira, setembro 25, 2009

Notícias: "Highlander" com novo remake

"Highlander" é um filme original de 1986, no qual se apresenta pela primeira vez a personagem de Connor MacLeod. Interpretado por Christopher Lambert, o Imortal via-se eternamente envolvido em batalhas com os seus congéneres, já que, no final, apenas pode haver um.

O sucesso da película original desde logo levou à criação de séries e mais filmes inspirados no mesmo conceito - e até bebendo da mesma história e personagens.

Recentemente, e cerca de 23 anos depois do lançamento da película original (que em Portugal recebeu o título de "Duelo Imortal"), sabe-se agora que haverá um remake de "Highlander".

A informação disponível adianta ainda que o realizador de tal remake deverá ser Justin Lin, o mesmo de "Velocidade furiosa". Já quando ao elenco, permanece desconhecido.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1091131&div_id=2903

quinta-feira, setembro 24, 2009

Estreia: "Chéri"

É o mais recente filme do galarodado realizador Steven Frears (o mesmo de "A Rainha"), e conta com um elenco muito chamativo. Por isso, "Chéri" ganha o destaque desta semana.

Trata-se da película que "recupera" Michelle Pfeiffer para o grande écrã, onde apenas se tem apresentado esporadicamente (os seus últimos trabalhos foram "Stardust" e "Hairspray", ambos em 2007). Para além da mencionada actriz, surgem ainda nomes como Kathy Bates, Felicity Jones e Rupert Friend, entre outros.

Vejamos agora um pouco acerca da história deste "Chéri", seguida do trailer do filme!

«Léa ensina a Chéri, o mimado e inexperiente rapaz os caminhos do amor. Seis anos depois de iniciado o romance, a mãe de Chéri resolve combinar secretamente o casamento entre o seu filho e Edmée, filha de outra rica parisiense.

A separação entre Léa e Chéri parece inevitável. Eles nunca pensaram quão profundas eram as raízes da sua vida de conforto e prazer e começam a perceber, talvez demasiado tarde, o que significam um para o outro...»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/cheri

Estreias da semana!!

Passada a altura das grandes estreias, esta semana chegam-nos sobretudo filmes mais discretos, mas que nem por isso merecem ser ignorados.

Vejamos então quais as estreias desta semana nas salas de cinema em Portugal!

Entre documentrários, cinema europeu e produções americanas, as estreias desta semana dão lugar à diversidade de gostos. Para conhecer melhor cada uma delas, basta clicar no título em questão!

quarta-feira, setembro 23, 2009

Antevisão: Luz verde para sequela de "Sherlock Holmes"

Ainda sem sequer ter estreado o filme que coloca pela primeira vez Robert Downey Jr. no papel do famoso detective, e já se fala na continuação da história de Sherlock Holmes.

De acordo com as notícias recentemente avançadas nos Estados Unidos, os estúdios da Warner Brothers, responsáveis pela primeira película, estão certos do sucesso que esta atingirá. Por isso, prepara-se já uma sequela, ainda para data incerta.

Fala-se ainda de possíveis nomes para participar neste novo projecto, entre eles o de Brad Pitt (que interpretaria o grande inimigo de Sherlock Holmes, ou seja, o professor Moriarty).

Quanto à primeira película, esta estreia em Portugal dentro de cerca de três meses (no dia 31 de Dezembro, mais precisamente). Recorde-se que a realização ficou entregue a Guy Ritchie, sendo que do elenco faz ainda parte Jude Law , no papel de Watson.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1090758&div_id=2903

terça-feira, setembro 22, 2009

Notícias: Fotos inédias do set de "Lua Nova"

A imagem à direita é apenas uma das cerca de 40 que foram captadas pelo fotógrafo David Strick, do New York Times. Quando falta pouco mais de um mês para a estreia de "Lua Nova", esta galeria de imagens mostra-nos mais alguns planos dos actores sobejamente conhecidos, com destaque para os protagonistas do filme, Robert Pattinson e Kristen Stewart.

Para os fãs, estas imagens revelam também um pouco mais da película, mostrando ainda o elenco em momentos mais descontraídos e pouco conhecidos (como é o caso desta imagem, que mostra Robert reflectido por um espelho, numa pausa de gravações).

Para ter acesso a todas estas fotos inéditas, basta clicar no seguinte link:

segunda-feira, setembro 21, 2009

Notícias: "Premiere" de Setembro

Depois de alguns atrasos, a "Premiere" do mês de Setembro está já nas bancas.

A revista traz em capa a imagem de Penélope Cruz, estrela do mais recente filme de Pedro Almodovar, "Abraços desfeitos".

Como de costume, apresentam-se ainda críticas de películas já em cartaz, bem como um resumo das principais estreias deste mês.

Estreias em DVD e breves críticas dos conteúdos que estes oferecem também se encontram neste número da "Premiere".

Para mais pormenores, basta ver o blog que a revista em questão disponibiliza online.

domingo, setembro 20, 2009

Filmes mais vistos: semana de 10 a 16 de Setembro

Apesar do enorme sucesso conseguido por "Sacanas sem lei", o mais recente filme de Tarantino (que conta com Brad Pitt no elenco) não conseguiu manter-se no primeiro lugar da tabela dos dez mais vistos.

Isto porque, entre 10 e 16 de Setembro, a estreia de "O último destino 3D" foi ainda mais chamativo que o filme mencionado anteriormente. Assim, é a mais recente sequela das películas que procuram enganar a morte que conquistou maior número de espectadores.

Vejamos agora quais os restantes filmes mais vistos!

  1. O último destino 3D
  2. Sacanas sem lei
  3. Assalto ao metro 123
  4. UP - Altamente!
  5. As minhas adoráveis ex-namoradas
  6. ABC da sedução
  7. Abraços desfeitos
  8. Sem provas
  9. Inimigos públicos
  10. G.I. Joe - o ataque dos cobra

Para consultar a lista completa, diculgada pelo ICA, basta para isso clicar no seguinte link:

sábado, setembro 19, 2009

Notícias: "Hereafter" reúne nomes de peso

Matt Damon continua uma fase extremamente positiva da sua carreira. Depois de ter sido confirmada a saga de sucesso "Bourne", bem como da sua participação recente em filmes como "The informant", o actor anunciou que tem já um novo desafio para breve.

Trata-se da película "Invictus", o novo projecto de Clint Eastwood em que o conceituado realizador volta à dupla função de dirigir e actuar.

Contudo, não é apenas no que diz respeito à realização e ao elenco que esta película chama a atenção. Isto porque também Steven Speilberg se encontra envolvido em "Invictus", desta vez na parte da produção. O conhecido realizador partilhará funções com Frank Marshall, Morgan e Tim Moore.

As filmagens de "Invictus" deverão começar já para o próximo mês.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1089947&div_id=2903

sexta-feira, setembro 18, 2009

Notícias: Novo Indiana Jones para breve

Já era esperado, faltava apenas a confirmação oficial: a quinta aventura de Indiana Jones no cinema está para breve.

A notícia foi confirmada recentemente por Harrison Ford, que continuará a ser o protagonista da película em questão. Sabe-se ainda que o próximo filme centrado na vida do arqueólogo aventureiro contará com a realização conjunta de Steven Spielberg e George Lucas.

Recordemos que, depois da trilogia original, Indiana Jones "regressou" em grande no ano passado, conseguindo arrastar multidões de fãs aos cinemas.

Quanto a esta próxima aventura, ainda não existem quaisquer datas previstas para o início das filmagens.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1089435&div_id=2903

quinta-feira, setembro 17, 2009

Estreia: "Para a minha irmã"

Do mesmo realizador de "O diário da nossa paixão", (Nick Cassavetes) chega hoje aos cinemas em Portugal "Para a minha irmã".

Esta é uma película com grandes nomes do cinema internacional: Alec Baldwin, Cameron Diaz, Thomas Dekker, Joan Cusack e a jovem Abigail Breslin.

Vejamos agora um pouco acerca do argumento deste filme, seguido do trailer!

«Sara e Brian Fitzgerald são pais de duas crianças e formam uma família feliz. No entanto, a vida deles muda para sempre quando descobrem que a sua filha de dois anos, Kate, tem leucemia. A sua única esperança é conceberem outra criança, especificamente destinada a salvar a vida da irmã. O resultado é Anna.

Kate e Anna partilham laços muito mais próximos do que a maioria das irmãs: embora Kate seja mais velha, ela depende da sua irmã. Na verdade, a vida dela depende de Anna. No entanto, Anna, agora com 11 anos, diz "não". De forma a obter emancipação médica, ela contrata o seu próprio advogado, iniciando um processo judicial que divide a família e que poderá deixar o futuro de Kate nas mãos do destino.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/my-sisters-keeper

Estreias da semana!!

São vários os filmes que chegam esta semana às salas de cinema. De destacar que dois deles são de produção portuguesa, na senda dos mais recentes sucessos do cinema nacional.

Por outro lado, tanto películas europeias como americanas fazem a sua estreia. Entre os vários géneros cinematográficos, destaca-se, por exemplo, "Taking Woodstock", uma comédia que recorda o mítico festival.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

Para conhecer melhor cada um destes filmes, basta para isso clicar cobre o título em questão.

Notícias: O primeiro festival de cinema médico

Já são bem conhecidas dos espectadores televisivos séries como "ER", "Dr. House" ou "Anatomia de Grey". Em comum, todas elas têm o facto de abordar o universo da medicina.

Chegou então a altura de criar um festival de cinema exclusivamete dedicado a temas médicos. "MedCine" foi o nome escolhido para aquela que é a primeira edição desde novo festival.

Organizado por António Pais Lacerda (médico e professor na Universidade de Lisboa), o festival realiza-se no Centro Cultural de Cascais e inclui a exibição de diversas películas. Entre elas encontramos, por exemplo, a ante-estreia de "Veronika decide morrer", com base na obra de Paulo Coelho.

Para saber mais sobre este evento, que se realiza entre os dias 15 e 19 de Setembro, veja o seguinte link:

quarta-feira, setembro 16, 2009

Notícias: Steven Spielberg filma sobre Lincoln

Steven Spielberg é um dos nomes mais conhecidos de Hollywood. O realizador que traz no currículo grandes sucessos do cinema contemporâneo, tais como "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", "Parque jurássico" ou "Relatório minoritário", entre muitos outros, anunciou recentemente o seu novo projecto.

Trata-se de uma película que se centra na vida do antigo presidente norte-americano Abraham Lincoln. O realizador já fez anunciar que este filme procura espelhar sobretudo as preocupações do referido presidente durante a época da guerra civil americana, pelo que não invalida outros olhares acerca da vida de Lincoln. Isto uma vez que Robert Redford assina igualmente um projecto em curso, também centrado na vida deste presidente.

Ainda não existem quaisquer datas relacionadas com as filmagens ou a exibição desta película, por agora sem título.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1089270&div_id=2903

terça-feira, setembro 15, 2009

Notícias: O adeus de Patrick Swayze

Foi uma das caras mais conhecidas e desejadas da década de '80. Patrick Swayze fez furor com a sua participação em "Dirty Dancing", ao lado de Jennifer Grey.

Com apenas 57 anos, o actor faleceu na passada segunda-feira, vítima de cancro. Fontes próximas explicam que Patrick se havia submetido a várias fases de quimioterapia, sem sucesso.

Ainda assim, e mesmo após lhe ter sido diagnosticada a doença que o faria sucumbir, o actor não baixou os braços, tendo ainda participado em vários episódios da série americana "The beast", na qual interpretava o papel do agente Charles Barker.

Patrick Swayze deixa ainda uma carreira de sucessos. Para além dos já referidos, recordemos as suas interpretações em películas como "Skatetown", "Ghost" ou "Black dog", entre vários outros.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1089091&div_id=2903

Antevisão: Mais um trailer de "Lua Nova"

De pouco adianta escrever novas linhas sobre um dos mais antecipados filmes do ano. "Lua Nova" tem a responsabilidade de continuar as pisadas de sucesso conseguidas por "Crepúsculo".

Mas a equipa não parece muito preocupada - e aliás, nem tem razões para o estar. Isto porque cada nova imagem ou trailer deste filme que é publicitada torna-se um sucesso imediato. Um bom augúrio para a semana de estreia.

E como ainda falta algum tempo até à chegada desta película às salas de cinema em Portugal, o Cinema no Mundo deixa mais algumas novas imagens de "Lua Nova".

Entre as novidades que aqui podemos ver, encontra-se a muito antecipada imagem da jovem Dakota Fanning, no papel de uma vampira italiana. Vejamos então este trailer!

segunda-feira, setembro 14, 2009

Antevisão: Trailer de "This is it"

Michael Jackson deixou uma legião de fãs ansiando por aquela que seria a sua última digressão. Com inúmeros espectáculos agendados e esgotados, o cantor acabou por falecer escassos dias antes do início de "This is it".

Contudo, existe imenso material gravado que agora dá forma à última homenagem do mundo do espectáculo a Michael Jackson. Dos palcos para o cinema, "This is it" passa do nome da digressão a título de um filme no qual se mostram os ensaios para a tournée.

Vejamos agora o primeiro trailer deste filme, que deverá estrear já em Outubro.

domingo, setembro 13, 2009

Filmes mais vistos: semana de 3 a 9 de Setembro

O sucesso foi imediato para o mais recente filme de Quentin Tarantino. "Sacanas sem lei" estreou-se logo no topo da tabela dos filmes mais vistos.

Comédias românticas e filmes de animação continuam a fazer parte das preferências dos cinéfilos lusos, de acordo com a lista publicada pelo ICA.

Vejamos agora quais os dez filmes mais vistos ao longo da semana que decorre entre 3 e 9 de Setembro:

  1. Sacanas sem lei
  2. UP - Altamente!
  3. Assalto ao metro 123
  4. As minhas adoráveis ex-namoradas
  5. ABC da sedução
  6. Inimigos públicos
  7. G.I. Joe - o ataque dos cobra
  8. A proposta
  9. O novo namorado da minha mãe
  10. Hannah Montana - o filme

Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos, basta apenas clicar no seguinte link:

sábado, setembro 12, 2009

Antevisão: "A Princesa e o Sapo"

É a mais recente aposta da Disney e tem sido publicitada como uma espécie de regresso às origens. Isto porque "A princesa e o sapo" recupera a utilização da técnica que tornou os estúdios de Walt Disney no imenso sucesso mundial que hoje possuem.

Nesta película, a animação volta a ser trabalhada por desenhadores, que à mão criam as personagens e os cenários. Quanto à história, temos novamente uma princesa, sendo esta agora colocada no Novo Mundo: Nova Orleães.

O primeiro trailer de "A princesa e o sapo" já se encontra online. Mostramos agora algumas imagens deste filme. que estreia em Portugal a 4 de Fevereiro de 2010.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Antevisão: Terceira edição do Estoril Film Festival

Quando ainda faltam ainda perto de dois meses para ter início a terceira edição do Estoril Film Festival, a organização já fez anunciar aqueles que serão os pratos fortes deste ano.

Deste modo, está já confirmada a presença de Juliette Binoche, que irá encontrar-se no Estoril para a abertura do festival. A actriz francesa deverá inaugurar uma exposição que compreende mais de 60 peças, entre retratos, poemas e pinturas baseados nas personagens que já interpretou. Juliette Binoche terá ainda direito à exibição de alguns dos filmes em que participou.

Outra das homenagens a ter lugar ao longo deste festival é dedicada ao realizador David Cronemberg. Do canadiano será então exibida grande parte da sua obra, que passa pelo cinema mas também pela televisão e publicidade.

Paulo Branco, director do festival, apresentou ainda os nomes que irão compôr o júri do Estoril Film Festival. São eles David Byrne, Cindy Sherman, Rui Horta, Alexandre Desdelap e Manfred Eicher.

A terceira edição deste festival terá lugar entre os dias 5 e 14 de Novembro.

Fonte: Lusa

quinta-feira, setembro 10, 2009

Estreia: "Abraços desfeitos"

Mais uma história contada por Pedro Almodóvar. Podemos também acrescentar que, mais uma vez, o realizador espanhol tem como musa Penélope Cruz, novamente no papel principal.

De acordo com a crítica, "Abraços desfeitos" não será o melhor trabalho do espanhol. Resta-nos, por isso, esquecer um pouco tal opinião e procurar julgar por nós mesmos que tal nos soa esta história complexa, que vive sobretudo do passado destas personagens.

Vejamos um pouco acerca do argumento, seguindo-se o trailer!

«Um homem escreve, vive e ama na escuridão. Catorze anos antes, foi vítima de um brutal choque automóvel, na ilha de Lanzarote. No acidente, não só perdeu a vista como também Lena, o amor da sua vida. Este homem usa dois nomes: Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema, e Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige.

Depois do acidente, Mateo Blanco reduz-se a si próprio ao seu pseudónimo, Harry Caine. Se não pode realizar mais filmes, só consegue sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu em Lanzarote com a sua amada Lena. Nos dias de hoje, Harry Caine vive graças aos argumentos que escreve e à ajuda da fiel e antiga produtora, Judit García, e do filho desta, Diego, o seu secretário, escrivão e guia. Desde que decidiu viver e contar histórias, Harry é um cego activo e atraente, que desenvolveu todos os outros sentidos para melhor gozar a vida, na base da ironia e da amnésia selectiva. Ele apagou da sua biografia todos os traços da sua primeira identidade, Mateo Blanco.

Uma noite, Diego tem um acidente e Harry toma conta dele, já que Judit está fora de Madrid e os dois decidem não a avisar, para não a alarmar. Durante as primeiras noites de convalescença, Diego pergunta-lhe pelo tempo em que respondia pelo nome de Mateo Blanco. Depois de um momento de surpresa Harry não consegue recusar e conta a Diego o que aconteceu catorze anos antes, da mesma forma que um pai conta a um filho uma história para adormecer.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/los-abrazos-rotos

Estreias da semana!!

Chegados ao mês de Setembro, muitas são as estreias de cinema que fazem a sua aparição esta semana.

Entre os títulos que hoje estreiam, encontra-se o mais recente trabalho do realizador espanhol Pedro Almodóvar, "Abraços desfeitos". Muito se tem falado acerca desta pelíula, nomeadamente críticas que o apontam como não estando à altura das espectativas.

Para além deste, existem ainda diversos outros filmes que chegam agora aos cinemas. Vejamos quais!

Como podemos ver, são muitas as estreias desta semana! Para conhecer cada uma delas, basta para isso clicar no título em questão.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Antevisão: Posters de "Lua Nova"

Com a aproximação da data de estreia de "Lua Nova", o mais recente filme da saga "Crepúsculo" continua a gerar muito entusiasmo por parte dos fãs. Para além das imagens já disponíveis no trailer, chegam agora dois novos posters que se centram nos protagonistas, Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart).

"Lua Nova" estreia em Portugal já a 26 de Novembro. Para já, ficam estas duas novas imagens dos protagonistas!


terça-feira, setembro 08, 2009

Antevisão: "Robin Hood" de Ridley Scott

Encontra-se já em fase de pós-produção a mais recente película de Ridley Scott. "Robin Hood" traz de volta o lendário herói inglês aos ecrãs de cinema, praticamente vinte anos após o enorme sucesso que foi a adaptação cinematográfica desta história - e que tinha como protagonista Kevin Costner.

Desta feita, e como já é sabido, será Russel Crowe o protagonista da história. Sabe-se também que o papel de Marian será interpretado por Cate Blanchett. Por outro lado, e ao contrário do que era dito inicialmente, não será Crowe o responsável pelo papel do vilão Notthingham.

Como novidade em termos deste género de filmes (porque não poderia limitar-se a dar-nos "mais do mesmo"), temos uma nova perspectiva acerca desta personagem lendária, sendo que a narrativa o acompanha antes de Robin se tornar o herói que hoje conhecemos.

Por agora, a única imagem disponível da película é precisamente a que mostramos acima. O filme tem como data prevista de lançamento o dia 14 de Maio de 2010 (nos Estados Unidos).

segunda-feira, setembro 07, 2009

Notícias: MOTELx chega ao fim

Chega ao fim a terceira edição do MOTELx. Ao longo de 5 dias, o terror conquistou o cinema São Jorge, na capital Lusa.

Conquistado foi também o prémio de melhor curta-metragem portuguesa, sendo que a galardoada foi "Sangue frio", da autoria do realizador Patrick Mendes.

Em termos de prémios, o júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa ao trabalho de Fernando Alle, jovem realizador de apenas 19 anos. O trabalho intitula-se "Papá Wrestling".

Durante esta terceira edição do MOTELx, mais de trinta filmes foram exibidos, tendo atraído um público de cerca de nove mil espectadores.

Fica a promessa de uma quarta edição, que decerto trará mais terror às ruas de Lisboa.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1087254&div_id=2903

sábado, setembro 05, 2009

Notícias: Viggo Mortensen impressiona em Veneza

Conhecido depois da sua grande interpretação na trilogia "O Senhor dos Anéis", Viggo Mortensen já provou que não é actor de apenas um papel.

Após ter encarnado papéis em filmes como "Alatriste", "Uma história de violência" ou "Eastern promises", o actor tem agora recebido críticas muito positivas com o seu mais recente trabalho.

Trata-se de "The road", uma película que exigiu uma imensa transformação física ao actor, que aqui surge extremamente magro e envelhecido. Viggo interpreta o papel de um pai que procura a todo o custo a sua sobrevivência, bem como a do seu filho, após a ocorrência de um desatre no planeta.

"The road", adaptação cinematográfica do romance homónimo de Cormac McCarthy, teve honras de estreia no Festival de Cinema de Veneza, que se encontra actualmente a decorrer.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1086781&div_id=2903

sexta-feira, setembro 04, 2009

Notícias: Comédia sobre o Iraque protagonizada por George Clooney

"The man who stared at goats" traz George Clooney de volta ao grande ecrã, embora num papel algo inesperado.

O conhecido actor interpreta o papel principal nesta comédia que se centra na ideia de que um antigo combatente americano possui poderes psíquicos extremamente raros, que consistem em conseguir matar cabras apenas com o olhar.

A comédia é a adaptação de um livro com o mesmo título, da autoria de Jon Ronson. "The man who stared at goats" conta ainda com Ewan McGregor, Kevin Spacey e Jeff Bridges no elenco.

George Clooney trabalhou ainda na produção desta película, que deverá chegar aos cinemas já em Novembro.

Ficam agora as primeiras imagens de "The man who stared at goats"!

Fonte: http://cinema.sapo.pt/magazine/noticia/george-clooney-e-ewan-mcgregor-em-comedia-sobre-o-iraque

quinta-feira, setembro 03, 2009

Estreia: "O novo namorado da minha Mãe"

É um filme que consegue reunir vários actores bem conhecidos do público. Isto porque, entre o elenco de "O novo namorado da minha Mãe" se encontram nomes como os de Antonio Banderas, Meg Ryan, Colin Hanks e também Selma Blair.

Trata-se de uma pelíula de acção, cuja produção ficou repartida entre Estados Unidos e Alemanha. Quanto à realização, esta ficou a cargo de George Gallo.

Vejamos agora um pouco mais acerca do argumento do filme, seguido do respectivo trailer.

«Depois de dois anos ao serviço do FBI, Henry regressa a casa em Shreveport, Louisiana para se juntar à polícia local. Enquanto esteve fora, a sua mãe, Marty, outrora sedentária e infeliz, está agora esbelta e cheia de vida, desejada por homens de todas as idades. Henry não gosta muito desta nova versão da sua mãe, mas a sua noiva, Emily admira o espírito de liberdade da sua futura sogra.

Tommy e os seus dois sócios estão determinados a roubar uma estátua famosa de Bernini, em exposição na Galeria de Arte de Shreveport. Enquanto tudo é planeado, Tommy conhece a atraente Marty e tudo se complica.

Quando o Chefe do FBI John Conrad destaca Henry para seguir os passos de um perspicaz ladrão de arte internacional, o agente descobre que é Tommy, o homem que anda a sair com a sua mãe.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/homeland-security

Estreias da semana!!


No início de Setembro, são vários os novos filmes que chegam esta semana às salas de cinema. Entre eles, encontram-se as mais recentes películas de actores sobejamente conhecidos, tais como John Travolta, Michelle Pfeiffer ou ainda Antonio Banderas.

Vejamos então quais os filmes em estreia esta semana!

Para conhecer melhor cada um deles, basta para isso clicar no título em questão!

quarta-feira, setembro 02, 2009

Notícias: Começa o MOTELx

É já a terceira edição do MOTELx, também conhecido pelo Festival Internacional de Cinema de Lisboa. De 2 a 6 de Setembro, o Cinema São Jorge, em Lisboa, recebe sustos e terror provenientes de diversos países.

Entre as presenças confirmadas, encontra-se a de Stuart Gordon, também conhecido como "mestre do terror". O realizador americano traz uma selecção dos seus melhores filmes, entre os quais se encontra, por exemplo, "From beyond", de 1986.

Outro dos nomes fortes é o de John Landis, mais conhecido por ter realizado o vídeoclip "Thriller", de Michael Jackson.

Quanto à competição, este ano surge como novidade o prémio de melhor curta de terror Portuguesa. A concurso estão 14 curtas-metragens nacionais.

De destacar ainda a iniciativa que procura "desenterrar" alguns dos primeiros filmes de terror realizados em Portugal, e que em muitos casos se encontravam esquecidos na Cinemateca.

Para conhecer melhor a programação do MOTELx, bem como todas as iniciativas que este festival promove, basta visitar o seguinte link:

terça-feira, setembro 01, 2009

Notícias: Disney faz negócio milionário

É um dos negócios mais falados do momento no que diz respeito ao mundo da animação. Isto porque a Walt Disney acaba de comprar a Marvel Entertainemnt, um dos nomes mais fortes em matéria de banda desenhada.

Quer isto dizer, em termos práticos, que a Disney passa agora a ter acesso a mais de cinco mil novas personagens, sendo algumas delas as protagonistas de histórias como "Quarteto fantástico", "Homem-Aranha" ou "Homem de Ferro".

A compra foi efectivada por um valor de cerca de 4 mil milhões de dólares.

Fonte: http://cinema.sapo.pt/magazine/noticia/negocio-historico-walt-disney-vai-comprar-marvel-entertainment