sexta-feira, outubro 31, 2008

Halloween!!

O Cinema no Mundo deseja a todos um Feliz Dia das Bruxas!!

Notícias: Homenagem a Manoel de Oliveira em Paris

O famoso realizador português Manoel de Oliveira será homenagiado em Paris. No ano em que completa um centenário, o mais velho realizador do mundo ainda em actividade tem vindo a ser celebrado um pouco por todo o mundo.

Paris receberá então um colóquio sobre Manoel de Oliveira, ao longo dos dias 13 e 14 de Novembro. Tal colóquio intitula-se «Manoel de Oliveira: A invenção cinematográfica posta à prova pela literatura ».

Já por terras lusas, e como tem vindo a ser noticiado aqui no Cinema no Mundo, continuam as comemorações da vida e sobretudo da obra deste realizador, por exemplo na Cinemateca Portuguesa.

Manoel de Oliveira completa 100 anos de vida já no dia 11 de Dezembro.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1008034&div_id=2903

quinta-feira, outubro 30, 2008

Antevisão: o primeiro trailer de "Anjos e Demónios"

As primeiras imagens da prequela de "O Código Da Vinci" já estão disponíveis. "Anjos e Demónios" é outra das controversas obras de Dan Brown que foi adaptada para cinema, sendo que Tom Hanks volta a interpretar o papel do professor Robert Langdon.

Vejamos então o primeiro trailer para "Anjos e Demónios"!

Estreia: "High School Musical 3 - último ano"

A mais recente sequela do sucesso da Disney, "High School Musical", promete trazer muita gente às salas de cinema. Continuamos a seguir as vidas dos alunos do liceu, agora já no último ano.

O grupo de actores é o mesmo, a música continua presente. Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Monique Coleman são já nomes bem conhecidos dos mais jovens. Quanto à realização, esta fica a cargo de Kenny Ortega.

Vejamos então o resumo deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Em “High School Musical 3 - Último Ano” encontramos os seniores do liceu, Troy e Gabriella, perante a perspectiva da separação, quando cada um deles se prepara para ir para diferentes universidades.

Juntamente com os restantes Wildcats, eles organizam um sofisticado musical de Primavera que reflecte as suas experiências, esperanças e receios no futuro.

Com nova e incrível música e números de dança extraordinários criados com o objectivo de aproveitar ao máximo as vantagens do grande ecrã, este extravagante filme liberta, através das performances do talentoso elenco de East High, muito entretenimento e alta energia.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw18/888804.html

Estreias da semana!

São muitos os filmes que esta semana chegam às salas de cinema portuguesas! Alguns deles, como é o caso de "High School Musical 3", fazem parte da "lista"dos grandes sucessos de bilheteira desta época de Inverno.

De destacar ainda a presença de estreias como "A Turma", filme francês vencedor da Palma de Ouro em Cannes, ou "Em Bruges", uma comédia com nomes bem conhecidos do cinema actual.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

São estes os filmes que chegam hoje às salas de cinema! Para conhecer melhor cada um deles, basta clicar no título em questão.

quarta-feira, outubro 29, 2008

Notícias: Joaquim Phoenix despede-se do cinema?

O actor Joaquim Phoenix afirmou recentemente que pretende deixar de lado a sua carreira no cinema, de modo a poder dedicar-se em exclusivo ao seu projecto musical.

Joaquim Phoenix, recorde-se, interpretou o cantor Johnny Cash no filme "Walk the line", papel que lhe valeu a nomeação para o Oscar de melhor actor principal.

Para além deste papel, interpretações em filmes como "Gladiador", "Hotel Ruanda" ou "Reservation Road" fazem igualmente parte da sua carreira. Ainda por estrear encontra-se mais uma película: "Two Lovers", que conta com a participação de Gwyneth Paltrow no papel principal.

Foi num programa televisivo que o actor terá anunciado a sua despedida do grande écrã, sendo que já se encontra a gravar um álbum.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1007355&div_id=2903

terça-feira, outubro 28, 2008

Notícias: Keira Knightley e Orlando Bloom novamente juntos?

Embora não tenha ainda havido qualquer confirmação por parte dos dois actores, circulam rumores de que Orlando Bloom e Keira Knightley são o par desejado para interpretar o remake de "Febre de Sábado à Noite".

O filme que tornou John Travolta um dos nomes mais conhecidos de Hollywood poderá, então, vir a tornar-se mais um sucesso de bilheteira - sobretudo se realmente se confirmar a presença dos mencionados actores, que anteriormente interpretaram o par romântico da trilogia "Piratas das Caraíbas".

Orlando Bloom encontra-se actualmente envolvido na produção de "The red circle", a estrear em 2009. Já Keira Knightley tem um filme a estrear brevemente nas salas de cinema portuguesas: "A Duquesa".

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1006664&div_id=2903

segunda-feira, outubro 27, 2008

Antevisão: "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

O sexto filme da saga Harry Potter tem estreia marcada apenas para 18 de Julho do próximo ano. Contudo, circulam já na internet novas imagens e trailers deste filme, dirigido novamente por David Yates e que conta com a participação dos jovens actores a que já nos habituámos nos papéis principais.

Deixamos então o novo trailer para "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"!

domingo, outubro 26, 2008

Filmes mais vistos: semana de 16 a 22 de Outubro

Depois da sua estreia, o musical "Mamma mia!" apenas deixou a liderança da tabela dos filmes mais vistos em Portugal uma semana. De acordo com os dados disponibilizados pelo ICA, é novamente este filme o mais visto ao longo da semana que decorre entre 16 e 22 de Outubro.

Vejamos então quais os filmes mais vistos ao longo desta semana!!

  • 1. Mamma Mia!
  • 2. Olhos de lince
  • 3. Max Paine
  • 4. Destruir depois de ler
  • 5. Tempestade tropical
  • 6. Viagem ao centro da terra
  • 7. Um padrasto para esquecer!
  • 8. Espelhos
  • 9. Não te metas com o Zohan
  • 10. Paris

Para conhecer os restantes filmes que completam esta lista, veja a seguinte página:

sábado, outubro 25, 2008

Notícias: Homenagem a Kirk Douglas

O actor veterano Kirk Douglas foi recentemente homenagiado num jantar em Los Angeles, devido ao seu trabalho humanitário.

Foram caras bem conhecidas que prestaram esta homenagem ao pai de Michael Douglas. Estiveram presentes nomes como o actor Bily Crystal ou o realizador Steven Spielberg, sendo que foi este último quem discursou durante o jantar, promovido pela fundação Shoah.

Kirk Douglas, de 91 anos, e a sua esposa têm vindo a financiar várias obras de caridade, entre as quais algumas relacionadas com crianças.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1005719&div_id=2903

sexta-feira, outubro 24, 2008

Notícias: Cinemateca celebra centenário de Manoel de Oliveira

No ano em que, um pouco por todo o País e pelo mundo cinéfilo, se celebra o centenário de Manoel de Oliveira, a Cinemateca prepara uma programação especial dedicada ao mais velho realizador ainda em actividade.

Deste modo, é sob o nome "Manoel de Oliveira: todo em dois meses" que será apresentada uma vasta retrospectiva à carreira deste destacado cineasta. Trata-se, ao todo, da exibição de 42 títulos retirados do percurso deste realizador, a serem exibidos ao longo dos meses de Outubro e Novembro.

Manoel de Oliveira marcou presença na abertura deste ciclo que lhe é dedicado. Na altura, afirmou ter "nascido para fazer filmes". O mais recente é "Cristóvão Colombo: o enigma".

Para consultar a programação completa de "Manoel de Oliveira: todo em dois meses", bem como alguma informaçáo adicional, basta clicar no seguinte link:

quinta-feira, outubro 23, 2008

Estreia: "Entre os dedos"

O cinema Português está esta semana em destaque. Trata-se da estreia do filme "Entre os dedos", obra realizada por Tiago Guedes e Frederico Serra e que já foi galardoada no estrangeiro.

"Entre os dedos" conta com a participação de actores como Filipe Duarte, Isabel Abreu, Lavínia Moreira, Gonçalo Waddington, Luís Filipe Rocha, Fernanda Lapa, Paula Sá Nogueira e João Pedro Vaz. De referir ainda um número de participações especiais, das quais destacamos a de Eunice Muñoz.

Para descrever este filme, recorreremos às palavras dos próprios realizadores:

«Mal e bem, certo e errado, preto e branco. Será algures no meio destes extremos que todos nos situamos. Nas falhas, nas limitações, nas imperfeições, vamos tentando sobreviver no meio de todo este ruído, à procura uns dos outros com cada vez menor capacidade de sentir, de nos vermos, de nos ouvirmos ou de nos tocarmos. Uma incomunicabilidade crescente que vai passando de pais para filhos, dividindo por todos a responsabilidade de sermos o que somos, de agirmos como agimos.E é esse legado de desamor e apatia que vai passando de gerações para gerações, onde somos todos vitimas e carrascos, e uns se afogam e deixam ir, enquanto outros esbracejam com todas as forças para se manter à tona, em busca de uma redenção qualquer, de um significado qualquer, que nos permita coabitar com a irreversibilidade desta nossa tão frágil condição humana.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw15/892325.html

Estreias da semana!!

Chega hoje aos cinemas em Portugal um dos filmes que mais tem dado que falar na carreira do realizador Oliver Stone. Trata-se de "W", um filme que percorre vários anos da vida do actual Presidente norte-americano George W. Bush, focando-se sobretudo na sua conturbada juventude. O conteúdo deste filme e o timing do seu lançamento (tão perto das eleições presidenciais) levaram a que muitos comentassem (favorável e desfavoravelmente) este "W".

Vejamos então quais as outras estreias desta semana!

Para saber um pouco mais sobre cada um deles, basta apenas clicar sobre o título do filme em questão.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Estoril Film Festival homenageia Tim Burton

O Estoril Film Festival homenageia um dos realizadores mais falados da actualidade: Tim Burton.

O excêntrico realizador americano, que não irá marcar presença no referido festival, terá direito a uma retrospectiva da sua carreira. Nesta incluem-se filmes como "Eduardo Mãos de Tesoura", "Ed Wood", "A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "A noiva cadáver" ou mesmo o mais recente "Sweeney Todd".

Para além de Tim Burton, o Estoril Film Festival homenageia também Bernardo Bertolucci e o falecido Paul Newman.

O festival decorre entre os dias 14 e 22 de Novembro.

Fonte: http://www.estorilfilmfestival08.com/index.php?lang=pt

terça-feira, outubro 21, 2008

Notícias: "Goodnight Irene" vence prémio nos Estados Unidos

O cinema português, apesar de pouco divulgado e apreciado no nosso país, continua a receber prémios além-fronteiras. Foi o que aconteceu, mais recentemente, com o filme "Goodnight Irene", do realizador Paolo Marinou-Blanco.

A referida película arrecadou o prémio de melhor filme no festival de cinema de Nova Orleães, nos Estados Unidos. Com a presença de actores como Nuno Lopes, Robert Pugh e Rita Loureiro, o filme praticamente não teve divulgação no circuito português, como acontece com a maioria da produção nacional, exceptuando raros casos de sucesso.

Talvez este, um entre muitos outros exemplos, sirva para nos despertar para o facto de que a produção nacional existe e merece a nossa atenção.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1004273&div_id=2903

Notícias: Ante-estreia de "Ensaio sobre a cegueira" no Freeport Alcochete

O mais recentre trabalho de Frenando Meirelles, baseado na obra do escritor português José Saramago, estreia nas salas de cinema portuguesas no início de Novembro, mais concretamente no dia 13. Contudo, terá uma exibição muito especial, em jeito de ante-estreia, nas salas de cinema do Freeport, em Alcochete.

Nesta ante-estreia, marcarão presença alguns dos nomes mais importantes na elaboração deste filme, entre os quais o actor Gael García Bernal, Fernando Meirelles ou mesmo o próprio José Saramago, que já afirmou ter gostado muito do trabalho do realizador brasileiro.

A ante-estreia de "Ensaio sobre a cegueira" terá lugar no dia 28 deste mês.

Antevisão: O primeiro poster de "Anjos e Demónios"

Para todos os fãs de Dan Brown e das suas conhecidas obras literárias, chega-nos a certeza de que "Anjos e Demónios" estará nas salas de cinema um pouco por todo o mundo já em 2009. Outra certeza que podemos ter é a de que este filme trará novamente polémica, à semelhança do que aconteceu com a estreia de "O Código DaVinci", do mesmo autor.

Deixamos agora o primeiro poster de "Anjos e Demónios"!

segunda-feira, outubro 20, 2008

Notícias: Sean Bean em "Black death"

O actor britânico Sean Bean será um dos protagonistas de mais um filme de época. Situado temporalmente na Idade Média, o filme tem como tema de fundo a Peste Negra - daí o seu título, "Black Death".

Sean interpretará o papel de um Cavaleiro, Ulric, incumbido de uma importante missão. Até à data, pouco mais se sabe acerca do filme ou mesmo do elenco que nele participará, sendo Sean o único actor confirmado.

Sean Bean tem já vários filmes de época no seu percurso, sendo alguns dos mais conhecidos "O Senhor dos Anéis", "Tróia" e o seu papel na série televisiva "Sharpe", baseada nas obras homónimas de Bernard Cornwell.

Fonte: http://www.imdb.com/title/tt1181791/

Notícias: Scarlett Johansson solidária

Não é apenas de glamour e flashes que se faz a vida das estrelas de cinema. Actualmente, muitas destas celebridades começam a usar o facto de serem conhecidas pelo grande público para, de certo modo, darem um exemplo de cidadania e solidariedade.

Foi o que fez, recentemente, Scarlett Johansson, ao doar uma avultada quantia a uma comunidade do Sri Lanka, mais precisamente a uma escola deste país.

Esta e muitas outras acções, sobretudo as protagonizadas por nomes como Angelina Jolie e Brad Pitt, servem para mostrar ao mundo que existem situações que merecem a nossa atenção.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=868405&div_id=2903

Filmes mais vistos: semana de 9 a 15 de Outubro

Pela primeira vez em bastantes semanas, não é o filme "Mamma Mia!" o mais visto pelas salas de cinema portuguesas. Desta feita, temos em primeiro lugar na lista dos mais vistos "Olhos de lince", a mais recente película de Shia LaBeouf, o jovem actor que se deu a conhecer com trabalhos como "Transformers" ou "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".

Vejamos agora os restantes filmes que complementam a lista dos mais vistos ao longo da referida semana!

  • 1. Olhos de lince
  • 2. Mamma Mia!
  • 3. Destruir depois de ler
  • 4. Tempestade tropical
  • 5. Viagem ao centro da terra
  • 6. Não te metas com o Zohan
  • 7. Espelhos
  • 8. Um padrasto para esquecer!
  • 9. Wall.E
  • 10. A casa das coelhinhas

São estes os filmes mais vistos nas salas de cinema em Portugal. Para conhecer a lista completa, basta ver o seguinte link:

sábado, outubro 18, 2008

Notícias: Adaptação de "Odisseia"?

Em 2004, o filme "Tróia", de Wolfgang Petersen e com um elenco recheado de nomes bem conhecidos (tais como Brad Pitt, Sean Bean, Peter O'Toole, Orlando Bloom e Diane Kruger) fez sucesso nos cinemas.

Fala-se agora, embora sem qualquer tipo de confirmação, da possibilidade de adaptar a outra grande obra de Homero: a Odisseia, que se centra nas aventuras de Ulisses ao longo da viagem de regresso a casa.

Brad Pitt estaria então em fase de negociações no sentido de adaptar a referida obra para cinema. A mesma fonte escreve que, a realizar-se, tal projecto não se manterá, contudo, fiel ao texto de Homero, já que se pretende situar temporalmente o filme no futuro.

Tal como já afirmámos, não foram ainda obtidas quaisquer confirmações quanto a estas informações.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1003229&div_id=2903

sexta-feira, outubro 17, 2008

Notícias: "Bourne 4" em preparação

Depois do grande sucesso obtido pela adaptação cinematográfica da personagem Jason Bourne ao longo de três filmes, sabe-se agora que, contra o que era inicialmente esperado, haverá um quatro filme.

O argumento encontra-se já em fase de preparação, embora, por essa razão, haja ainda pouca informação disponível acerca desta nova aventura de Bourne.

Sabe-se, contudo, que regressarão tanto o actor principal, Matt Damon, como o realizador de "Supremacia" e "Ultimato", Paul Greengrass.

Não existe qualquer data prevista para o lançamento deste filme.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Bourne-4-Being-Written-10559.html

quinta-feira, outubro 16, 2008

Estreia: "Max Payne"

"Max Payne" é o filme mais comercial entre as estreias desta semana. Trata-se de mais uma adaptação de um jogo de vídeo para os écrãs de cinema, desta feita contando com Mark Wahlberg no papel principal.

Em termos do restante elenco, temos sobretudo nomes desconhecidos, entre os quais Mila Kunis, Chris O'Donnell, Beau Bridges, Ludacris, Donal Logue e Joel Gordon. Na realização, surge John Moore.

Vejamos agora um pouco da história deste filme, seguida do respectivo trailer!

«Baseado nos lendários e interactivos jogos de vídeo, Max Payne conta a história de um polícia desertor (Mark Wahlberg) que está determinado a encontrar o responsável pelo brutal assassinato da sua família e parceiro.
Unindo-se a uma assassina (Mila Kunis) disposta a vingar-se da morte da irmã, esta dupla vai ser perseguida pela polícia, pela máfia e por uma corporação sem escrúpulos.
Cego pela vingança, a sua obsessiva investigação leva-o numa viagem terrível por um mundo de trevas.
Assim que o mistério se adensa, Max é forçado a lutar com inimigos para além do mundo natural e lidar com uma traição impensável.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1D/890009.html

Estreias da semana!!

São apenas três os filmes que estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas. Sem grandes nomes, tratam-se, contudo, de filmes com interesse.

Vejamos então quais os títulos que hoje marcam as estreias em cartaz!

Para conhecer um pouco mais destes filmes, basta clicar no título em questão!

quarta-feira, outubro 15, 2008

Notícias: Antonio Banderas quer ser realizador

O conhecido actor espanhol Antonio Banderas anunciou recentemente que pretende um dia regressar à sua terra natal e dedicar-se à realização.

Após ter conseguido atingir o sucesso com filmes como "A máscara de Zorro" ou emprestando a voz ao cómigo Gato das Botas em "Shrek", Banderas afirma que regressar a "casa" é como que voltar às origens. Nas suas palavras, "Voltar para casa é como tentar encontrar-me a mim mesmo, mas, desta vez, como um cineasta profissional para fazer coisas que Hollywood não me deixa fazer".

Antonio Banderas encontra-se actualmente no Festival Internacional de Cinema do Médio Oriente, que este ano se encontra na sua segunda edição. No referido festival, contudo, marcam presença nomes conhecidos internacionalmente, do mundo do espectáculo.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1001960&div_id=2903

Notícias: Abertas as inscrições para o IndieLisboa

Já se encontram abertas as inscrições para o IndieLisboa '09. O festival, que apresenta exclusivamente ao cinema contemporâneo, irá decorrer entre 23 de Abril e 3 de Maio de 2009.

Para efectuar a inscrição, basta dirigir-se ao site do respectivo festival, sendo ele www.indielisboa.com até 16 de Janeiro do próximo ano.

Embora ainda estejamos a alguns meses de se realizar, sabe-se já que o IndieLisboa manterá as categorias que lhe são já conhecidas. Algumas destas são:

  • Competição Internacional
  • Competição Nacional
  • Observatório
  • Herói Independente
  • IndieJúnior
  • IndieMusic
  • Director’s Cut

Podemos ainda falar em duas novas categorias neste festival, sendo elas "IndieLisboa ‘09: Cineastas do Futuro" e "O Pulsar do Mundo".

terça-feira, outubro 14, 2008

Notícias: Ridley Scott realiza "Forever War"

Tal como temos vindo a noticiar, o realizador Ridley Scott tem agora vários projectos pela frente.

Mais recentemente, fala-se no seu nome para dirigir a adaptação cinematográfica de "Forever War", obra literária de Joe Haldeman. Tratar-se-á então do regresso de Ridley Scott ao género de ficção científica, após ter já na sua carreira trabalhos como "Alien".

O realizador tem agora em mãos "Nottingham", um projecto que regressa à história de Robin Hood, embora o faça de forma algo original - já que usará o mesmo actor (Russel Crowe) para interpretar o herói e o vilão.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1001438&div_id=2903

Notícias: Primeiro Festival de Cinema Digital de Odemira

Organizado pela Fundação Odemira, realiza-se este ano o primeiro festival de cinema digital desta localidade.

Assim, entre os dias 16 a 19 de Outubro, será escolhida a melhor das 19 curtas a concurso. Será ainda possível assistir a duas "soirées", que incluirão a exibição dos filmes "Viúva rica solteira não fica", de José Fonseca, e “Fellini 8 ½”, película estrangeira.

Outras actividades são igualmente promovidas, tais como workshops na área de realização e de escrita de argumentos.

Já no último dia do festival, poderá assistir-se a uma homenagem a António Feliciano, promotor emérito do cinema em Odemira.

O Festival de Cinema Digital de Odemira é, assim, mais uma forma de celebrar a Sétima Arte em terras lusas.

segunda-feira, outubro 13, 2008

Antevisão: Primeiras imagens de "Alice no país das Maravilhas"

Chegam agora as primeiras imagens do esperado filme de Tim Burton, "Alice no País das Maravilhas". Com um elenco cheio de nomes conhecidos, entre os quais se destacam Johnny Depp e Helena Bonham-Carter, Tim Burton começa agora a mostrar a sua visão da conhecida história para crianças.

Vejamos então estas imagens captadas nas filmagens desta película!



Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Behind-The-Scenes-With-Tim-Burton-10498.html

domingo, outubro 12, 2008

Filmes mais vistos: semana de 2 a 8 de Outubro

O musical "Mamma Mia!" continua a fazer sucesso por terras lusas. Já há várias semanas que este filme lidera no que toca aos filmes mais vistos, sendo que, até à data, conseguiu já levar cerca de 612 000 espectadores às salas de cinema.

Vejamos agora quais os outros filmes que fazem parte da lista dos 10 mais vistos em Portugal!

  • 1. Mamma Mia!
  • 2. Destruir depois de ler
  • 3. Tempestade tropical
  • 4. Viagem ao centro da terra
  • 5. Não te metas com o Zohan
  • 6. Espelhos
  • 7. Babylon A.D.
  • 8. Wall.E
  • 9. Filhos e enteados
  • 10. Benvindo ao Norte

São estes os filmes que mais indivíduos têm conseguido trazer às salas de cinema. Para consultar a lista completa, veja o seguinte link:

sábado, outubro 11, 2008

Notícias: Catherine Deneuve no Estoril Film Festival

Surge agora a confirmação da presença de Catherine Deneuve no Estoril Film Festival.

A actriz francesa irá então fazer parte do júri do festival, juntando-se a nomes como Paul Auster (o conhecido escritor americano) ou J.M. Coetzee, vencedor do prémio Nobel da Literatura, no ano de 2003.

Sabe-se ainda que, para além dos espaços anteriormente noticiados (ou seja, o Casino Estoril e o Centro de Congressos do Estoril) , o festival decorrerá ainda num terceiro local, sendo este o Teatro Mirita Casimiro, localizado na vila de Cascais.

Tal como já anunciámos aqui no Cinema no Mundo, o Estoril Film Festival decorrerá entre os dias 14 e 22 de Novembro, sendo que se encontra este ano na sua segunda edição.

Fonte: http://cinecartaz.publico.clix.pt/noticias.asp?id=213304

Notícias: "Fame" com direito a remake

Depois do grande sucesso conseguido pelo musical "Fame", em 1980, chega-nos agora a notícia de que este terá direito a uma nova adaptação.

Sáo já conhecidos alguns dos nomes que farão parte deste elenco, sendo que se apostou em actores desconhecidos do grande público para interpretar as personagens deste musical.

Deste modo, encontraremos nomes como Kristy Flores, Paul Iacono, Paul McGill, Naturi Naughton, Kay Panabaker, Kherington Payne, Collins Pennie, Walter Perez e Anna Maria Perez de Tagle. Já o realizador deste remake é Kevin Tancharoen, que tem apenas um breve currículo nesta área.

O filme ainda não tem data de lançamento prevista.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1000761&div_id=2903

sexta-feira, outubro 10, 2008

Notícias: 2ª edição do Estoril Film Festival

Estão já confirmadas as datas entre as quais irá decorrer a segunda edição do Estoril Film Festival.

Depois do grande sucesso e receptividade que teve este novo festival cinematográfico em 2007, surgem este ano novos pontos de interesse, já anunciados por Paulo Branco, o director deste evento.

Assim, as datas já confirmadas (como se pode ver na imagem à direita) são as que se situam entre 14 e 22 de Novembro, sencivelmente na mesma altura do ano passado. Quanto aos locais, podemos falar no Centro de Congressos do Estoril e no Teatro Municipal Mirita Casimiro, sendo que serão estes os espaços em que decorrerão as diversas actividades propostas pelo certame.

Mais pormenores acerca deste evento serão publicados aqui, no Cinema no Mundo. De momento, contudo, o programa não está ainda completo.

Fonte: http://www.cyberjornal.net/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=5140

quinta-feira, outubro 09, 2008

Estreia: "Olhos de lince"

Shia LaBeuf tem vindo a participar em filmes com forte projecção e receptividade junto dos espectadores. Vimo-lo recentemente no papel de filho de Indiana Jones, na sua nova aventura. Chega-nos agora este "Olhos de lince" (do inglês "Eagle eye"), no qual participa juntamente com Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Billy Bob Thornton e Michael Chiklis.

Com realização de D.J. Caruso, "Olhos de lince" é um thriller de acção. Vejamos então um pouco mais da sua história, seguida do respectivo trailer!

«Em “Olhos de Lince”, um filme de suspense e acção, numa verdadeira corrida contra o tempo, Shia LaBeouf e Michelle Monaghan são dois estranhos que se tornam meros peões nas mãos de uma misteriosa mulher que não conhecem, mas que parece antecipar todos seus passos.

Quando percebem que estão a ser usados para promover o seu plano diabólico, ambos têm de se unir para vencer esta mulher, antes que ela acabe por matá-los.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1F/888953.html

Estreias da semana!!

Esta semana é marcada por diversas estreias no que toca às salas de cinema portuguesas. Começam, por isso, a chegar até nós os filmes que se espera serem fortes na época do Inverno.

Vejamos então quais os filmes em estreia esta semana!

São estas as estreias desta semana! Para saber um pouco mais sobre algum destes filmes, basta clicar sobre o respectivo título.

Estreias da semana!!

quarta-feira, outubro 08, 2008

Notícias: Estreia de "High School Musical 3" em Londres

estreou em Londres a terceira parte de "High School Musical", sequela que inclui os mesmo jovens actores dos dois filmes anteriores.

Foi no dia 7, terça-feira, que a equipa do filme se reuniu na capital inglesa para assistir à primeira exibição do filme em Inglaterra.

A estreia foi ainda marcada pela revelação de que já está em curso a elaboração do argumento de "High School Musical 4", embora nenhum nome esteja ainda confirmado no que diz respeito ao elenco em questão.

Em Portugal, teremos ainda de esperar até dia 30 de Outubro para poder assistir às aventuras deste grupo de amigos.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=999877&div_id=2903

terça-feira, outubro 07, 2008

Notícias: Anne Hathaway no País das Maravilhas

Anne Hathaway é um dos nomes que mais recentemente foram confirmados para participar no filme "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, e que conta já com a presença de Johnny Depp.

A actriz, que se tornou conhecida através da interpretação de papéis em filmes como "O diário da Princesa", irá agora interpretar o papel de "White Queen".

Outro dos nomes confirmados para este filme é o de Helena Bonham Carter, esposa do realizador e que marcou já presença em filmes como "Sweeney Todd - o terrível barbeiro de Fleet Street".

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=999323&div_id=2903

segunda-feira, outubro 06, 2008

Notícias: Catherine Zeta-Jones novamente em musical

Depois do sucesso que foi a sua participação no musical "Chicago", de Rob Marshall, a actriz Catherine Zeta-Jones irá mostrar novamente os seus dotes como cantora.

Catherine deverá, então, participar no elenco de um musical dirigido por Steven Soderberg (o mesmo de "Ocean's 11", entre outros), sendo que irá desempenhar o papel principal - o de Cleópatra.

Deste filme, pouca informação se encontra ainda disponível. Sabe-se, no entanto, que o realizador se encontra actualmente ocupado com o filme "The Girlfriend experience", sendo que este musical está apenas previsto para o ano de 2009.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=998978&div_id=2903

domingo, outubro 05, 2008

Filmes mais vistos: semana de 25 de Setembro a 1 de Outubro

Mais uma vez, temos o musical "Mamma Mia!" como o filme mais visto ao longo da semana que se estende entre 25 de Setembro e 1 de Outubro.

Por outro lado, podemos ainda falar da presença de mais filmes cujo principal intuito é o de fazer rir o espectador.

Vejamos então a lista dos 10 mais vistos ao longo da referida semana!

  • 1. Mamma Mia!
  • 2. Tempestade tropical
  • 3. Viagem ao centro da Terra
  • 4. Não te metas com o Zohan
  • 5. Espelhos
  • 6. Babylon A.D.
  • 7. Wall.E
  • 8. Filhos e enteados
  • 9. Benvindo ao norte
  • 10. Pequeno grande Dave

São estes os filmes que, de acordo com o ICA, são os mais vistos em Portugal. Para consultar a lista completa, veja a seguinte página:

sábado, outubro 04, 2008

Notícias: "300" com sequela anunciada

Após o sucesso do filme "300", adaptado da história de Frank Miller, foi agora anunciada uma sequela.

O filme ainda se encontra em estado embrionário, sendo que o argumento ainda está a ser escrito - novamente por Frank Miller. É, então, muito cedo para falar em nomes de actores ou mesmo realizador.

Sabe-se, no entanto, que este filme começará a ser elaborado logo após o lançamento do livro que Frank Miller se encontra a preparar.

"300" contou com a participação de actores como Gerard Butler ou o brasileiro Rodrigo Santoro, sendo que uma das suas características mais apelativas residiu na mistura das filmagens com actores e de efeitos e cenários completamente digitais. O mesmo se deve esperar para esta sequela.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=998262&div_id=2903

sexta-feira, outubro 03, 2008

Notícias: PREMIERE de Outubro nas bancas

A revista do cinema, PREMIERE, está de regresso às bancas em Portugal. Após ter sido descontinuada há cerca de um ano, a PREMIERE foi agora relançada no mercado, mais ou menos nos mesmos moldes que já eram familiares aos leitores portugueses.

Como podemos ver, a capa deste primeiro número da PREMIERE é dedicada Brad Pitt, o actor cujo último trabalho se encontra agora nas salas de cinema: "Destruir depois de ler", realizado pelos irmãos Cohen.

Também são apresentadas as maiores estreias do mês, tanto em cinema como em DVD. Fala-se ainda nos grandes filmes esperados nas salas de cinema ao longo do Outono e Inverno deste ano, bem como no balanço do que foi este Verão cinéfilo.

Fica assim assinalado o regresso de uma revista que nunca chegou a ser substituida no mercado português.

quinta-feira, outubro 02, 2008

Estreia: "Destruir depois de ler"

O mais recente trabalho dos irmãos Cohen tem dividido as opiniões dos críticos um pouco por todo o mundo. Desde a sua apresentação oficial, no Festival de Cinema de Veneza, "Destruir depois de ler" tem recebido tanto críticas bastante positivas como outras que afirmam tratar-se de uma película muito aquém das capacidades dos realizadores.

Com um elenco bastante apelativo, temos neste filme actores como Brad Pitt, George Clooney, John Malkovich, Tilda Swinton e Frances McDormand, entre outros.

Vejamos então um pouco mais da narrativa deste "Destruir depois de ler", seguida do respectivo trailer!

«Um ex-agente da CIA (John Malkovich) decide escrever as suas memórias documentando segredos do governo, após ter sido despedido.

A sua ex-mulher (Tilda Swinton) decide, durante as partilhas do divórcio, roubar-lhe o disco que contém o único exemplar do manuscrito.

Por engano, esse disco cai nas mãos de dois empregados sem escrúpulos que trabalham num ginásio (Brad Pitt e Frances McDormand) e que tencionam explorar ao máximo a sua descoberta, vendendo a informação de forma a poder pagar uma cirurgia plástica.

A CIA envia um agente (George Clooney) para resolver o assunto custe o que custar.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw14/888405.html

Estreias da semana!!

Começam agora a chegar a Portugal alguns dos filmes que mais têm dado que falar ultimamente. Um deles é, precisamente, o último trabalho dos irmãos Cohen, "Destruir depois de ler". Com um elenco cheio de nomes bem conhecidos, entre os quais George Clooney e Brad Pitt, este é um filme que promete trazer muita gente às salas de cinema.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

São estes os filmes que chegam hoje a Portugal. Para conhecer melhor cada um deles, basta clicar sobre o título em questão!

quarta-feira, outubro 01, 2008

Notícias: Novos nomes para "Alice no País das Maravilhas"

O mais recente filme de Tim Burton já tem dado que falar. Após ter sido confirmada mais uma colaboração entre o conhecido realizador e Johnny Depp, surgem novos nomes no elenco de "Alice no País das Maravilhas".

Depois de ter sido seleccionada a actriz Mia Wasikowska para o papel de Alice, surge agora o nome de Michael Sheen (o mesmo que interpretou o papel de Primeiro Ministro Tony Blair em "A Rainha").

O filme está já em fase de filmagens, sendo que o lançamento nas salas de cinema por todo o mundo apenas em Março de 2010. Contudo, até lá, haverá por certo mais novidades a publicar acerca deste "Alice no País das Maravilhas". De acrescentar ainda que se trata de uma aposta dos estúdios da Disney.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=997195&div_id=2903