quinta-feira, outubro 23, 2008

Estreia: "Entre os dedos"

O cinema Português está esta semana em destaque. Trata-se da estreia do filme "Entre os dedos", obra realizada por Tiago Guedes e Frederico Serra e que já foi galardoada no estrangeiro.

"Entre os dedos" conta com a participação de actores como Filipe Duarte, Isabel Abreu, Lavínia Moreira, Gonçalo Waddington, Luís Filipe Rocha, Fernanda Lapa, Paula Sá Nogueira e João Pedro Vaz. De referir ainda um número de participações especiais, das quais destacamos a de Eunice Muñoz.

Para descrever este filme, recorreremos às palavras dos próprios realizadores:

«Mal e bem, certo e errado, preto e branco. Será algures no meio destes extremos que todos nos situamos. Nas falhas, nas limitações, nas imperfeições, vamos tentando sobreviver no meio de todo este ruído, à procura uns dos outros com cada vez menor capacidade de sentir, de nos vermos, de nos ouvirmos ou de nos tocarmos. Uma incomunicabilidade crescente que vai passando de pais para filhos, dividindo por todos a responsabilidade de sermos o que somos, de agirmos como agimos.E é esse legado de desamor e apatia que vai passando de gerações para gerações, onde somos todos vitimas e carrascos, e uns se afogam e deixam ir, enquanto outros esbracejam com todas as forças para se manter à tona, em busca de uma redenção qualquer, de um significado qualquer, que nos permita coabitar com a irreversibilidade desta nossa tão frágil condição humana.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw15/892325.html

Sem comentários: