sexta-feira, maio 02, 2008

Estreia: "A última cartada"

Depois da saga do grupo de ladrões charmosos liderados por Danny Ocean, que começa e termina em Las Vegas, a cidade do jogo volta a ser palco de mais um filme de Hollywood.

Desta vez, o grupo de actores conta com Jim Sturgess, Kevin Spacey, Kate Bosworth, Aaron Yoo, Liza Lapira e Laurence Fishburne nos papéis principais. Trata-se de um argumento baseado na história verídica de um grupo de jovens com grande apetência para matemática, que usam as suas capacidades para ganhar dinheiro em Las Vegas.

Vejamos então um resumo deste filme, seguido do seu trailer!

«Ben Campbell (Jim Sturgess) é um tímido mas brilhante estudante do MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts). O seu único problema é não ter dinheiro para pagar as propinas escolares, mas a solução está onde ele menos esperava: nas cartas.

Ele é recrutado para integrar o grupo dos mais talentosos estudantes da escola, que todos os fins-de-semana vão a Las Vegas, com falsas identidades e com as suas mentes brilhantes, são capazes de aumentar em grande escala as probabilidades de ganhar no Blackjack.

Além disto, ainda contam com o seu professor de matemática (e génio da estatística) Micky Rosa (Kevin Spacey) como líder. A contagem das cartas e um, muito bem definido esquema de sinais, permitem à equipa vencer nos grandes casinos.

Seduzido pelo dinheiro e pelo estilo de vida de Vegas, e pela sua inteligente e sexy amiga, Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a ir até ao limite.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1L/816712.html

Sem comentários: