sábado, janeiro 19, 2008

Estreias: "Expiação"

"Expiação" (do original "Atonement") chega a Portugal já com a distinção de Melhor Filme, atribuida nos Globos de Ouro.

Trata-se de um filme de Joe Wright (o mesmo que, recentemente, nos trouxe "Orgulho e Preconceito"), que conta com James McAvoy e Keira Knightley nos papéis principais.

Com base na obra homónimia de Ian McEwan, o filme situa-se em Inglaterra, no período temporal que antecede a Segunda Guerra Mundial (sendo que, posteriormente, somos transportados para a França ocupada pelos Alemães).

Deixamos agora um pequeno resumo dos acontecimentos que despoletam a narrativa central deste filme, seguido do trailer:

«No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, uma jovem de 13 anos, vê a sua irmã mais velha, Cecilia (Keira Knightley), despir as suas roupas e mergulhar na fonte do jardim da sua casa de campo.Junto a Cecilia, está o filho do caseiro, Robbie Turner (James McAvoy), um amigo de infância que, tal como com a irmã de Briony, se diplomou recentemente em Cambridge.

No final desse dia, a vida dos três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira, da qual nunca antes tinham ousado sequer aproximar-se, e ter-se-ão tornado vítimas da imaginação vívida da jovem. Briony, por seu lado, terá cometido um terrível crime, que procurará expiar toda a sua vida...»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw15/800721.html

Sem comentários: