quinta-feira, dezembro 18, 2014

Filme em estreia: "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos"

Poster do filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
É uma espécie de segunda despedida da Terra Média. A sexta e última aventura cinematográfica pelo mundo criado por J.R.R. Tolkien é-nos mais uma vez oferecida por Peter Jackson como uma espécie de prenda de Natal antecipada. Desta feita, em A Batalha dos Cinco Exércitos, teremos o derradeiro confronto na Terra Média, no qual teremos a oportunidade de ver surgir o maior vilão de todos: Sauron.

Com um elenco já bem conhecido dos fãs, o filme conta com Martin Freeman a vestir a pele do pequeno hobbit Bilbo Baggins, tendo ainda Ian McKellen, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Luke Evans, Hugo Weaving, Richard Armitage e Benedict Cumberbatch como a voz do dragão Smaug, entre diversos outros.

Vejamos então um breve resumo desta história, seguindo-se o respectivo trailer!

Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo de Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos ainda maiores estarão para vir. Um inimigo antigo regressa à Terra Média. Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária. Enquanto as trevas convergem para enfrentar um conflito em escalada, as raças de anões, elfos e homens têm de decidir se vão unir-se ou ser destruídas. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra.


Sem comentários: