quinta-feira, novembro 06, 2014

Filme em estreia: "Belle"

Poster do filme Belle
Não é fácil escolher entre os vários títulos interessantes que hoje chegam às nossas salas de cinema. No entanto, o destaque desta semana vai para uma película que, à imagem de outras que nos têm chegado recentemente, versa sobre o tema da escravatura.

Belle conta-nos a história de Dido, uma mestiça, filha de um capitão britânico com uma escrava africana. Dido vê-se obrigada a viver em Inglaterra com os tios e aí terá de enfrentar o preconceito gerado pelas suas origens.

Com realização de Amma Asante, Belle conta com desempenhos de Gugu Mbatha-Raw, Lasko Atkins, Tom Felton, Miranda Richardson, Susan Brown, Tom Wilkinson e Emily Watson.

Vejamos então um breve resumo do argumento desta película, seguindo-se o respectivo trailer!

Dido Elizabeth Belle é filha do capitão britânico John Lindsay com uma escrava africana. Após a morte da mãe, Dido vai morar em Inglaterra com os seus tios, Lord Mansfeld e Lady Mansfeld, para ser criada como uma dama da aristocracia na Inglaterra do século XVIII. Lutando contra os preconceitos sociais da sociedade inglesa e tendo como pano de fundo um caso de escravidão controverso, Belle é também a história de amor entre Dido e John Davinier, no mundo onde um dos homens mais poderosos de Inglaterra, precisamente o seu tio, está entre eles.


Sem comentários: