terça-feira, outubro 07, 2014

Notícias: Faleceu Marian Seldes


Famosa pelos inúmeros desempenhos nos palcos da Broadway, Marian Seldes faleceu na passada segunda-feira em Nova Iorque. A notícia está a ser avançada pela publicação norte-americana New York Times.

De acordo com a mesma fonte, que cita o irmão da actriz Timothy  Seldes, Marian, de 86 anos, faleceu em casa, após sofrer de doença prolongada. Timothy destaca, em comunicado, a tristeza pela morte de uma mulher extraordinária, cujo amor pela arte da representação era apenas superado pelo que nutria pela própria família.

Marian Seldes estreou-se na Broadway em 1947 com a produção de Medea, e nunca mais parou. Ao longo de uma extensa carreira, a actriz chegou a estar nomeada para os prémios Tony por cinco vezes, tendo conquistado dois.

Combinando a profissão de actriz com a de professora numa das mais prestigiadas escolas de arte de Nova Iorque, a Julliard, Marian também chegou a representar no cinema. Filmes como Sozinho em casa 3, O sorriso de Mona Lisa ou Celebridades fazem parte do seu longo currículo.

Em 1995, a actriz foi homenageada pela sua longa carreira e pelo inestimável contributo para a representação, tendo sido incluída no Theatre Hall of Fame.

Sem comentários: