quinta-feira, outubro 23, 2014

Filme em estreia: "Fúria"

Poster do filme Fúria
Depois de o termos visto a vestir a pele de um soldado da Segunda Guerra Mundial em Sacanas sem Lei, de Quentin Tarantino, Brad Pitt regressa aos filmes de guerra da mencionada época histórica.

Em Fúria, estamos em Abril de 1945 e a Alemanha está prestes a render-se. Restam poucos pontos de resistência e as forças Aliadas avançam para tomar a cidade de Berlim. É neste contexto que voltamos a encontrar Brad a interpretar um soldado, embora, segundo o próprio, a experiência tenha sido deveras diferente. Uma vez que nesta película se retratam as experiências reais de um  grupo de soldados Aliados que se vê completamente só no tanque que comandam, a enfrentar perigosos inimigos, houve a possibilidade de ouvir os relatos dos sobreviventes na primeira pessoa o que, de acordo com Brad, o ajudou a fazer um retrato mais fidedigno e realista da personagem.

Realizado por David Ayer, este Fúria conta igualmente com interpretações de Shia LaBeouf, Jason Isaacs, Scott Eastwood e Logan Lerman, entre outros.

Vejamos agora um breve resumo do argumento de Fúria, seguindo-se o respectivo trailer!

Abril de 1945. À medida que os Aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy, um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heróica de atacar o coração da Alemanha Nazi.


Sem comentários: