quinta-feira, junho 12, 2014

Filme em estreia: "Bairro 13"

Poster do filme Bairro 13
Não é surpresa para ninguém que Paul Walker optava frequentemente por papéis que o colocassem em cenas épicas de acção. Todos recordamos que o actor chegou a Hollywood pela porta da frente depois de ter participado no filme original de Velocidade Furiosa. Diversas sequelas mais tarde, e já com o sucesso consolidado, Paul já recebia propostas para trabalhos mais diversificados, mas a verdade é que a acção é uma constante na grande maioria dos seus trabalhos.

Outro trabalho que infelizmente nos chega às salas de cinema depois de nos termos despedido de Paul Walker é precisamente este Bairro 13, onde novamente o poderemos ver a interpretar o papel de um polícia infiltrado, desta feita na cidade de Detroit. 

Com realização de Camille Delamarre e argumento de Luc Besson, no elenco fazem ainda parte nomes como David Belle, RZA, Carlo Rota e Catalina Denis, entre outros. Vejamos agora um resumo do argumento deste Bairro 13, seguindo-se o respectivo trailer!

Num bairro de Detroit, os edifícios de tijolos abandonados servem agora de abrigo aos criminosos mais preigosos. Incapaz de controlar o crime, a polícia construiu um gigantesco muro de contenção em torno desta área para proteger o resto da cidade. Damien Collier é um polícia infiltrado, determinado em apanhar Tremaine, o assassino do pai, e acabar com a corrupção. 

Para Lino, um ex-presidiário que vive no Bairro, todos os dias é uma luta para sobreviver e conseguir levar uma vida honesta. Os caminhos de Damien e Lino nunca se deveriam ter cruzado, mas quando Tremaine sequestra a namorada de Lino, Damien decide aceitar a ajuda do ex-presidiário, e juntos vão tentar acabar com a sinistra conspiração que ameaça destruir toda a cidade.


Sem comentários: