terça-feira, fevereiro 11, 2014

Notícias: O cinema despede-se de Shirley Temple


Será sempre recordada como a menina prodígio de Hollywood. Shirley Temple deixa-nos com 85 anos de idade, tendo falecido de causas naturais. A notícia da morte da actriz, que terá falecido em casa, na Califórnia, foi avançada pela própria família através de um comunicado oficial.


No mencionado comunicado, podia ler-se Saudamo-la por uma vida de êxitos incríveis como actriz, como diplomata e, especialmente, como a nossa querida mãe, avó, bisavó e esposa adorada.

Shirley Temple tornou-se um verdadeiro prodígio do cinema, mostrando desde cedo um imenso talento tanto para representar como para cantar e dançar. Com apenas seis anos de idade, Shirley conseguiu arrecadar um Oscar especial, feito que faz dela, até hoje, a mais jovem galardoada com um prémio da Academia.

Na sua carreira, contam-se 43 películas, mas Shirley escolheu retirar-se das lides do cinema ainda jovem, dedicando-se então, com apenas 32 anos de idade, à carreira política. Poucos serão aqueles que sabem que a menina-prodígio se tornou embaixadora americana no Gana e também na antiga Checoslováquia.

Aos 85 anos de idade, Shirley deixa saudosos todos aqueles que para sempre se recordarão do rosto inocente de uma criança talentosa que ficará para sempre gravado na história do cinema.

Sem comentários: