quarta-feira, janeiro 08, 2014

Notícias: Conhecidos os nomeados para os BAFTA


Ficaram hoje a ser conhecidos os nomeados para os prémios BAFTA. A Academia Britânica aposta no mais recente trabalho de Alfonso Cuarón, bem como no já esperado 12 anos escravo.

Assim, Gravity conquistou 11 nomeações para os prémios BAFTA, incluindo os de melhor filme, melhor realizador e melhor actriz principal, para Sandra Bullock. O trabalho de Alfonso Cuarón foi o mais nomeado de todos, seguindo-se Golpada Americana e 12 anos escravo, que conquistaram 10 nomeações cada.

Entre os nomeados para melhor realizador, encontram-se o já mencionado Cuarón, bem como Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street), Paul Greengrass (Capitão Phillips), Steven McQueen (12 anos escravo) e David O. Russel (Golpada Americana).

Já na categoria de melhor filme, estão na corrida para conquistar o prémio as películas Gravidade, 12 anos escravo, Golpada Americana, Capitão Phillips e Filomena.

A entrega dos prémios BAFTA acontecerá na noite de 16 de Fevereiro, na Royal Opera House de Londres. Para conhecer a lista completa de nomeados, basta consultar o site oficial da Academia Britânica de Cinema:

Sem comentários: