quinta-feira, janeiro 02, 2014

Filme em estreia: "Horas"

Poster do filme Hours
Falecido inesperadamente no passado mês de Novembro, Paul Walker ficará para sermpre conhecido como o agente Brian O'Conner, papel que encarnou por seis vezes na saga Velocidade Furiosa. No entanto, o último filme que completou foi um drama, género ao qual não era normalmente associado.

Horas conta a história de um homem que acaba de ser pai em circunstâncias deveras inesperadas: a mulher acaba por morrer ao longo do trabalho de parto, tendo a filha nascido prematura e frágil. A juntar a tudo isto, temos o furacão Katrina a devastar a cidade de Nova Orleães, onde decorre toda a acção do filme.

Realizado por Eric Heisserer, Horas conta ainda com Genesis Rodriguez, Judd Lormand, Nick Gomez e Michelle Torres no elenco.

Vejamos agora um breve resumo do argumento do filme, seguindo-se o respectivo trailer.

Na madrugada de 29 de Novembro de 2005, Nolan Hayes chega ao hospital de Nova Orleães com a mulher Abigail grávida e em trabalho de parto. Mas aquele que deveria ser um dos dias mais felizes da sua vida fica rapidamente fora do controlo, com o trágico nascimento prematuro da sua filha e com o furacão Katrina a devastar o hospital, obrigando à sua evacuação. Nolan e a sua filha prematura, ligada a um ventilador, aguardam a chegada da ambulância para a transferência para outro hospital, mas o avanço das inundações e uma falha de energia acabam por isolá-los do resto do mundo. Quando ninguém regressa para o ajudar, Nolan vê-se obrigado a tomar sucessivas decisões de vida ou morte, lutando para manter a filha viva, com os minutos a parecerem longas horas...


Sem comentários: