terça-feira, dezembro 10, 2013

Notícias: Ben Whishaw será Freddie Mercury


Olhado por muitos como uma das grandes lendas da música do século XX, Freddie Mercury não foi apenas o vocalista dos Queen. Por esta razão, fala-se há já algum tempo na possibilidade de trazer a biografia do cantor para o cinema.

Agora, o projecto começa a ganhar vida e surge um nome dado como o mais provável eleito para interpretar Freddie. Trata-se de Ben Whishaw, que tivémos a oportunidade de ver em 007 - Skyfall, na pele de Q. Escolhido está também o realizador. Será Dexter Fletcher , nomeado para os prémios BAFTA pelo trabalho  Will be, a dirigir a película.

Ainda não se sabe ao certo em que partes da vida de Freddie o filme se irá centrar. Contudo, há uma grande possibilidade de focar mais atenção no auge do êxito da carreira dos Queen, que teve como ponto alto o ano de 1985, com o concerto "Live Aid". Ainda hoje, este é recordado como um dos melhores concertos de sempre na história da música.

Recorde-se que Freddie Mercury faleceu aos 45 anos, vítima de Sida. Não apenas como uma merecida homenagem a um dos melhores artistas de sempre, mas também como forma de o apresentar a toda uma nova geração que cresceu a desconhecer os grandes êxitos dos Queen, este é um projecto a acompanhar.

Deixamos uma das grandes canções dos Queen, Bohemian Rhaphsody.


Sem comentários: