terça-feira, novembro 12, 2013

Notícias: Blockbuster encerra as últimas lojas


É o final de uma época. Depois de ter encerrado os espaços que tinha na Europa, a cadeia norte-americana Blockbuster anunciou que, no início de 2014, fecharão em definitivo as portas das restantes 300 lojas nos Estados Unidos.

Até ao início do próximo ano, as lojas deverão vender todos os filmes ainda disponíveis, pelo que o último filme alugado pela cadeia mundial de aluguer feito pela Blockbuster aconteceu no passado sábado, mais precisamente numa loja do Havai. Curiosamente, o filme alugado intitula-se This is the end, o que em português se traduziria por "Isto é o fim".

Com o encerramento das últimas lojas de aluguer de filmes, que, como muitos se irão lembrar, começaram por disponibilizar as velhinhas VHS e acabaram com DVDs e Blu-Ray, acaba uma fase importante da história dos filmes. A Blockbuster ficará na memória de várias gerações como o lugar de encontro e de entretenimento, o lugar a visitar antes de uma noite de cinema em casa, com direito a chocolates e pipocas. Agora, com a divulgação do aluguer através dos serviços de televisão, bem como da pirataria, a Blockbuster acaba por render-se à triste evidência que a era dos clubes de vídeo acabou.

Contudo, o director da Blockbuster procurou explicar, em comunicado oficial, que este encerramento não significa o fim da marca, pelo que a Blockbuster continuará a existir em versão digital. Alguns dos serviços já disponibilizados são a Blockbuster digital, que permite alugar filmes online.






Sem comentários: