sábado, outubro 05, 2013

Notícias: João Botelho filma "Os Maias"

João Botelho tem em mãos um dos projectos mais ambiciosos da carreira em mãos. Trata-se de uma adaptação cinematográfica da obra Os Maias, de Eça de Queirós.

O romance que relata a realidade portuguesa em finais do século XIX terá, de acordo com o realizador, uma forte componente actual, pelo que merece a pena ser levado ao cinema. A adaptação será uma co-produção luso-brasileira, pelo que no elenco teremos actores de ambas as nacionalidades. Alguns nomes que irão surgir no elenco são os de João Perry, Miguel Guilherme, Maria João Pinho, Pedro Inês e ainda a actriz brasileira Maria Flor.

As filmagens deverão arrancar já no próximo dia 15, tendo sido escolhidos locais nas cidades de Lisboa, Ponte de Lima e Guimarães.

Recorde-se que João Botelho é um dos realizadores nacionais mais activos dos últimos tempos, tendo assinado trabalhos como Corrupção. No que diz respeito à obra de Eça de Queirós, trata-se de um romance que conta a história de três gerações da família Maia, centrando-se sobretudo no romance incestuoso entre Carlos e Maria Eduarda.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/os-maias-joao-botelho-rodagem-adaptacao-os-maias-alguns-episodios-da-vida-romantica-tvi24/1495787-4059.html

Sem comentários: