quinta-feira, outubro 31, 2013

Filme em estreia: "Dá tempo ao tempo"

Poster do filme Dá tempo ao tempo
As melhores comédias são aquelas que não escolhem fazer rir de forma fácil. Um argumento inteligente e um elenco talentoso são dois factores muito importantes no que toca a este género cinematográfico tão apreciado, mas tão poucas vezes bem construído.

Dá tempo ao tempo tem a enorme vantagem de ter como realizador e argumentista o mesmo autor de filmes como O amor acontece, Nothing Hill e Quatro casamentos e um funeral. No elenco encontramos os nomes de Rachel McAdams, Domhnall Gleeson e Bill Nighy. Vejamos então um resumo da história deste Dá tempo ao tempo, seguindo-se o respectivo trailer!

«Aos 21 anos, Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo. Após uma insatisfatória festa de Ano Novo, o pai de Tim revela-lhe que os homens da família sempre tiveram a capacidade de viajar no tempo. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida. Então, Tim decide tornar o seu mundo um "lugar" melhor... arranjando uma namorada!

Infelizmente, este feito torna-se mais complicado do que ele previa. Ao mudar-se de Cornwall para Londres para estudar advocacia, Tim finalmente conhece a belíssima, mas insegura Mary. Os dois apaixonam-se, mas um infeliz incidente nas viagens pelo tempo faz com que os dois nunca se conheçam. Assim, voltam a encontrar-se várias vezes pela primeira vez, até que, finalmente, depois de muita astúcia a viajar no tempo, ele conquista o coração de Mary.

No entanto, conforme a sua vida progride, Tim descobre que a sua habilidade única não o pode salvar das mágoas, amores e dissabores que afectam as famílias em todo o lado. São grandes os limites e os perigos das suas viagens no tempo.


Sem comentários: