sexta-feira, março 01, 2013

Notícias: Cinema São Jorge recebe FESTin

Apoio Institucional
Já na sua quarta edição, o FESTin - Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa volta a ocupar o Cinema São Jorge, em Lisboa. Este ano, estão já prometidas diversas novidades.

Com a exibição de 80 filmes, o FESTin exibirá uma maratona de documentários, bem como uma mostra dedicada ao público infanto-juvenil. Destaque também para a exibição de cinema angolano e ainda para o primeiro encontro internacional de jornalistas de cinema, promovido no contexto deste evento.

Além das novidades, teremos ainda a já habitual exibição de cinema brasileiro, bem como a competição pelos prémios de melhor curta e longa metragens.

As proveniências dos filmes em exibição são extremamente diversas, havendo filmes de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

O principal objectivo deste festival é fortalecer os laços culturais existentes entre os países de cultura lusófona. O FESTin realiza-se entre os dias 3 e 10 de Abril e a organização encontra-se optimista relativamente à afluência de espectadores.

Para acompanhar todas as novidades acerca deste festival, basta consultar a página oficial do FESTin:

Sem comentários: