quinta-feira, março 21, 2013

Filme em estreia: "Comboio nocturno para Lisboa"

Poster de «Comboio Noturno para Lisboa»
Muito se falou já de Comboio nocturno para Lisboa. O filme conta com a participação dos actores portugueses Nicolau Breyner e Adriano Luz, bem como outros de diversas outras origens.

Com realização entregue ao dinamarquês Bille August, o filme conta ainda com Beatriz Batarda, Bruno Ganz, Jack Huston, Mélanie Laurent, Charlotte Rampling e os veteranos Jeremy Irons e Christopher Lee.

Vejamos um pouco mais do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Um dia, um livro de Amadeu de Prado, um misterioso actor português, e um bilhete de comboio caem nas mãos de Raimund Gregorius, um discreto professor de latim que reside em Berna, na Suíça. O livro desencadeia um choque de cultura em Raimond, que decide deixar tudo para trás e apanhar o comboio para Lisboa para descobrir mais sobre o autor, um aristocrata rebelde que esteve envolvido com as forças da resistência que estiveram na origem da Revolução dos Cravos. O livro coloca as mesmas perguntas que têm assombrado Raimund há anos: "Existe um segredo debaixo da superfície da actividade humana?", "E se nós apenas vivemos uma parte do que temos dentro de nós, o que é que acontece ao resto?".

À medida que desfia a vida de Amadeu de Prado, Gregorius revive a sua própria vida.»


Sem comentários: