quinta-feira, janeiro 03, 2013

Filme em estreia: "Os Miseráveis"

Poster de «Os Miseráveis II)»
É um clássico intemporal da literatura francesa que conta já com diversas adaptações cinematográficas. De Victor Hugo, Os Miseráveis não é apenas mais uma adaptação. Mantendo o filme na versão de musical, desta feita os actores foram desafiados a cantar ao longo das filmagens, sendo que as vozes foram gravadas in loco, em vez de num estúdio.

Do elenco, deveras chamativo, fazem parte Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne e Helena Bonham-Carter, entre outros. A realização foi entregue a Tom Hooper.

Vejamos então um resumo da história de Os Miseráveis, seguido do trailer do filme!

«Com a França do século XIX como pano de fundo, Os Miseráveis conta uma apaixonante história de sonhos desfeitos, de um amor não correspondido, paixão, sacrifício e redenção, num testemunho intemporal da sobrevivência do espírito humano. Hugh Jackman interpreta Jean Valjean, um ex-prisioneiro perseguido ao longo de décadas pelo cruel polícia Javert, após ter violado a sua liberdade condicional. Quando Valjean aceita cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine, as vidas de todas estas personagens mudam para sempre.»


Sem comentários: