quinta-feira, setembro 20, 2012

Filme em estreia: "Para Roma, com amor"

Poster de «Para Roma, com Amor»
A Europa parece ser definitivamente o continente de eleição para Woody Allen. O conhecido realizador já filmou em Londres, Barcelona e Paris. A escolha recaiu agora na capital italiana.

"Para Roma, com amor" conta, como já vem sendo hábito, com um elenco deveras alargado, no qual encontramos nomes como Penélope Cruz, Alec Baldwin, Ellen Page e ainda o próprio Woody Allen, para mencionar apenas alguns.

Dificilmente se resume o argumento desta película - podemos adiantar que se trata, mais uma vez, de um complicado entrecruzar de histórias que, como ponto comum, têm a cidade de Roma.

Vejamos um (possível) apanhado deste argumento, seguido do respectivo trailer!

«John, um reputado arquitecto americano, encontra-se a passar férias em Roma, onde viveu durante a sua juventude. Ao passear pelo seu antigo bairro, encontra Jack, um jovem em quem John se revê quando tinha a mesma idade. Ao acompanhar a paixão que Jack vai ganhando por Monica, a deslumbrante amiga da sua namorada Sally, John revive um dos episódios mais românticos e dolorosos da sua vida. Enquanto isso, o ex-director de ópera Jerry voa para Roma com a sua esposa Phylis, para conhecer Michelangelo, o noivo italiano de Haley, a filha de ambos. E as histórias sucedem-se...»

Sem comentários: