sábado, maio 26, 2012

Notícias: Manoel de Oliveira com novo trabalho em Guimarães

Com 103 anos e ainda assim imparável,  Manoel de Oliveira concluirá em breve mais um projecto. Trata-se de uma curta-metragem, cujo local de filmagens é a cidade nortenha de Guimarães.

A curta-metragem está inserida nos diversos projectos englobados pela Capital da Cultura 2012. Com o título provisório de "Metrópole conquistadora, conquistada", a película termina a fase de filmagens já na próxima segunda-feira e relata uma espécie de nova conquista da cidade. Ricardo Trepa, neto do realizador centenário, está encarregue de interpretar a personagem principal, numa produção que conta com mais de 500 figurantes.

O Paço Ducal e o Largo da Oliveira são dois dos locais da cidade-berço onde as filmagens decorreram. A curta-metragem de Manoel de Oliveira terá a duração de 20 minutos e, segundo a organização da Capital da Cultura 2012, será junta a mais três curtas, de modo a formar uma longa-metragem a ser inserida na categoria "Histórias do Cinema".

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/manoel-de-oliveira-guimaraes-2012-guimaraes-metropole-conquistadora-conquistada-cinebox/1351575-4059.html

Sem comentários: