quarta-feira, dezembro 21, 2011

Notícias: "José & Pilar" possível candidato aos Oscars

Já foi exibidopremiado um pouco por todo o mundo. Agora, "José & Pilar" passou oficialmente a ser um possível candidato ao Oscar de melhor filme na entrega dos prémios mais cobiçados do cinema.

O trabalho do Miguel Gonçalves Mendes, que mostra um pouco do lado privado do falecido escritor José Saramago e da bonita relação  deste com Pilar del Río, cumpre assim os requisitos necessários para se tornar um candidato a este prémio, visto ter sido exibido em salas de cinema nos EUA e ter permanecido em cartaz por mais de uma semana.

O mesmo se passa com outro trabalho de cunho nacional, "Mistérios de Lisboa". A adaptação cinematográfica do romance homónimo de Camilo Castelo Branco conta com um elenco português no qual se destacam nomes como Maria João Bastos ou Ricardo Pereira. Realizado por Raul Ruiz, entretanto falecido, o filme também se encontra na lista de possíveis candidatos ao Oscar.

Os nomeados para as diversas categorias dos Oscars 2012 serão oficialmente anunciados em Janeiro, quando faltar um mês para a entrega dos prémios.

Sem comentários: